Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h

Sábado das 09:00h às 13:00h

A Antaris Travel transforma o desejo de viagem em experiências inesquecíveis através de lembranças marcantes.

Temos paixão pelo que fazemos, excelência na viagens e dedicação total ao Cliente.

contato@antaristravel.com.br

R. Teixeira, 352 - 2° Andar - Ed. Espelho do Lago
Taboão - Bragança Paulista/SP - CEP.: 12.916-360

11 4032-8918

11 98845-8372

© 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade

Europa

9 Dias

Roma, Napoles e

Costa Amalfitana

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de visitação à Itália

R$6.718

A Partir de

Atalhos:

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

 

Serviços incluídos;

  • Todos os passeios estão descritos no Roteiro-dia-dia

  • Assistência 24 horas

  • Transporte por todo o circuito em ônibus com climatizado

  • Guia acompanhante falando português durante toda a viagem na Europa

  • Transporte aeroporto / hotel / aeroporto

  • Guias locais dão todas as explicações sobre os lugares visitados falando português ou espanhol.

  • Café da manhã diário (em bufê continental na maioria dos hotéis)

  • Maleteiros nos hotéis (uma mala por passageiro)

  • Passeios panorâmicos incluídos no roteiro

  • Visitas Opcionais: As incluídas o pacote "Passeios Opcionais"

  • Hospedagem CONQUISTAS FLEX: Hoteis confortáveis equivalestes a categoría 4 estrelas no padrão Europeu

-não inclui passagem aérea

-o circuito sai de Roma aos sábados

-preço por pessoa em apartamento duplo

Roteiro

 

Dia 1: ROMA

Chegada a Roma, recepção no aeroporto, transporte até o hotel e hospedagem. TEMPO LIVRE. O ENCONTRO COM O GUIA SERÁ NO FINAL DO DIA, NO HOTEL.

 

Dia 2: ROMA, NÁPOLES

Café da manhã e saída para Nápoles. Na chegada, passeio panorâmico de ônibus, visitando atrações como a Colina de Vomero e os bairros de Posillipo, Mergellina, Passeio Marítimo, Chiaia e Santa Lucia, e paradas para desfrutar das vistas das baías de Pozzuoli e Nápoles.

O passeio segue a pé pela Praça do Plebiscito, onde está o Palácio Real, a galeria Umberto I, a Ópera de Nápoles e o Spaccanapoli, centro histórico greco-romano. TARDE LIVRE.

O guia lhe dará muitas sugestões para aproveitar melhor essa tarde. Hospedagem.

 

Dia 3: NAPOLES

Café da manhã e DIA LIVRE. O guia CVC lhe dará muitas sugestões para aproveitar melhor esse dia. Hospedagem.

 

Dia 4: NÁPOLES ¿ COSTA AMALFITANA, SALERNO

Café da manhã. Saída para Sorrento para realizar a visita panorâmica da cidade.

Continuação pela Costa Amalfitana até Positano, um dos enclaves mais característicos da Península de Sorrento, empoleirado entre os penhascos e a montanha.

Passearemos suas ruelas, as vezes formadas por pequenas escadas, que lhes dão um encanto especial. Desde ali, embarcaremos (se o clima permitir) para Amalfi, principal população da Costa Amalfi tana, famosa não só por sua beleza e por sua Catedral, mas também pela produção de limoncello, licor típico da região.

Continuação a Salerno a segunda cidade mais importante dá Campânia. Acomodação.

 

Dia 5: SALERNO, GRUTAS DE PERTOSA, PAESTUM, SALERNO

Café da manhã. Saída para Pertosa para visitar as famosas Grutas do Anjo, originadas ha mais de 35 milhões de anos, são as mais importantes do sul da Itália e as únicas que tem um rio subterrâneo, o percurso consiste em uma pequena travessia em barco e outra a pé (se recomenda jaqueta e sapato cômodo), onde poderemos ver todas as formações de estalactites e estalagmites que fazem do lugar um mundo de ilusão.

Continuação a Paestum. Visita da zona arqueológica, com três dos templos dóricos do século V a.C. melhor conservados do mundo.

Conheceremos também o Museu onde se encontram importantes vestígios da antiga cidade grega de Possidonia, entre os quais destacam os belos murais do tumulo do Nadador. Regresso a Salerno. Acomodação.

 

Dia 6: SALERNO, PALÁCIO DE CASSERTA, ROMA

Café da manhã. Saída para Casserta para visitar o Palácio Real, mandado construir pelo Rei Carlos III da Espanha, e um dos mais importantes da Italia com 1200 quartos e os lindos jardins desenhados por Vanvitelli.

Continuação para Roma. Acomodação.

 

Dia 7: ROMA

Café da manhã e passeio panorâmico pela cidade, visitando os principais pontos turísticos, como a Avenida dos Foros Imperiais, a Piazza Venezia, o Coliseu, o Circo Máximo, Trastevere e o Vaticano.

TARDE LIVRE.

Sugerimos passeio opcional pelos os Museus Vaticanos (incluído na PACOTE de PASSEIOS OPCIONAIS e/ou CONQUISTAS MAIS), incluindo a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina, com o teto adornado pelos afrescos de Michelangelo e passeio ao Coliseu, à Fontana di Trevi e à estátua de Moisés, esculpida por Michelangelo. Hospedagem.

 

Dia 8: ROMA

Café da manhã e DIA LIVRE. O guia  lhe dará muitas sugestões para aproveitar melhor esse dia. Hospedagem.

 

Dia 9: ROMA

Café da manhã e, em horário combinado previamente, nossa equipe dará assistência para a saída do hotel e transporte ao aeroporto para embarque de volta ao Brasil.

Dicas

 

Roma é a capital da Itália e é é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus durante milênios e na construção da Civilização Ocidental.

 

Coliseu de Roma na Itália

Comece sua incrível jornada na Itália visitando os pontos mais históricos de Roma. Símbolo da Itália e do Império romano o Coliseu em Roma é um dos monumentos mais famosos do mundo e atrai nada mais nada menos do que 4 milhões de turistas todos os anos. Sua construção se iniciou no ano de 72 d.C. e, durante décadas, serviu de palco para gladiadores que lutavam entre si ou com animais para um público de mais de 70 mil romanos. A visita às ruínas do Coliseu é um passeio obrigatório a todos os turistas que visitam Roma, não somente por sua grandeza mas por toda a sua história.

 

A nossa dica principal é comprar o ingresso com bastante antecedência e chegar bem cedo, para não precisar ficar naquelas filas gigantes da bilheteria. Isso vale para tudo em Roma, pois chegar cedo faz uma diferença enorme. Depois das 11 horas da manhã todos os pontos turísticos começam a encher bem, o que faz com que a sua programação fique atrasada ou até mesmo menor por lá. Outra sugestão é fazer tudo a pé, pois Roma é pequena e, acredite, andando a pé você vai passar por muitas construções histórias e aproveitar ainda mais a cidade. É muita coisa legal para se ver. Abaixo, vamos dar a dica de onde comprar os ingressos mais baratos para todas as atrações aqui da lista de o que fazer em Roma. Portanto, não deixe de acompanhar toda a matéria e saber mais sobre isso. 

 

Fórum Romano e o Paladino em Roma na Itália

No mesmo dia que for ao Coliseu vá também no Fórum Romano e no Paladino. O interessante é que o ingresso do Coliseu dá direito a visitar esses dois grandes pontos turísticos de Roma e, os três ficam um ao lado do outro. O Monte Paladino é uma das sete colinas de Roma, repleta de história inclusive a da fundação de Roma. O Fórum Romano de Roma, conhecido também como o "berço do Direito", é um lugar incrível e muitas pessoas dizem que acham mais interessante do que o próprio Coliseu. Estas são construções antigas muito famosas como o Arco de Tito, a Basílica Giulia e o Templo de Saturno, que formam uma área enorme aberta com construções que sobraram da história de Roma e foram preservadas. Você vai gastar um dia quase inteiro para ver todas essas atrações, mas vale a pena pois são os lugares mais legais e importantes da lista de o que fazer.

 

Vittoriano e Piazza Venezia em Roma na Itália

Indo para o Coliseu e Fórum Romano provavelmente você vai passar pela Praça Veneza. Esta é uma das mais famosas praças romanas, onde se encontra o incrível Vittoriano, um monumento dedicado ao rei Vittorio Emanuele II e que hoje é um dos maiores museus do mundo. Você pode entrar no Vittoriano quando estiver voltando do Fórum Romano ou retornar outro dia para explorar melhor o lugar. A entrada é gratuita. Se der tempo, já faça tudo em um dia só, pois tem muitas outras coisas legais para se fazer em Roma.

 

Panteão de Roma em Roma na Itália

O Panteão de Roma, chamado de Pantheon, é um templo dedicado a todos os deuses romanos. Hoje, por lá se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I, e a rainha Margherita. É um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Roma, pois é muito bonito, a entrada é gratuita e logo em frente ao Panteão tem uma praça muito charmosa com ótimos restaurantes. Nossa dica é ir de dia visitar o Panteão, por causa da luz do sol, e depois voltar a noite para jantar em um dos seus restaurantes que são ótimos, que apresentam as mesas do lado de fora na praça e contam com vários artistas e cantores que ficam lá animando a noite de todo mundo.

 

Uma coisa legal a se saber é que em um passeio por Roma você logo vai perceber que os restaurantes italianos são um item da lista de o que fazer em Roma, pois além de ótimos não são caros, são muito acolhedores e é uma delícia sentar nas mesas que ficam no meio das praças e comer uma bela massa com um vinho. Primeiramente, se delicie com a culinária tanto no almoço quanto no jantar escolhendo um dos inúmeros restaurantes de Roma, beba um vinho e não deixe de provar um "gelato" genuinamente italiano. Tem uma sorveteria muito boa nessa praça do Panteão e várias lojas de souvenirs que são ótimas e bem baratas.

  

Praças de Roma na Itália

As praças são os lugares que você mais vai ver na sua lista de o que fazer em Roma. É muito comum na Itália ter essas praças enormes, com restaurantes em volta e artistas de todos os tipos tentando ganhar uma gorjeta. Tem a Praça da Rotonda, que é aquela que fica o Panteão e já comentamos. A Piazza di Spagna é bem legal e fica mais ao norte de Roma, um pouco afastada das outras atrações. A Piazza Navona em Roma é a mais famosa de todas e, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O ponto de visitação mais famoso na Navona é a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) que foi esculpida por Gian Lorenzo Bernini, entre 1648 e 1651, e representa os quatro rios mais importantes do mundo naquela época. A Piazza Navona é enorme e também tem excelentes restaurantes em sua volta. Reserve um dia para almoçar ou jantar por lá.

  

Fontana di Trevi em Roma na Itália

A Fontana di Trevi é um dos lugares com a maior concentração de visitantes por metro quadrado em Roma. Imortalizada no cinema a Fontana di Trevi virou uma tradição pelos turistas que se aglomeram para fazer o tradicional ritual de jogar uma moeda na água que, conforme a lenda, faz com que o visitante retorne à cidade. A dica é ir cedo ou bem tarde, pela noite, quando há menos pessoas

 

O que fazer no Vaticano em Roma na Itália

Reserve um dia para se dedicar ao Vaticano. Vá para lá o mais cedo possível para visitar a Basílica de São Pedro e fotografar a Praça São Pedro, que aquela praça famosa que enche quando o Papa discursa. A entrada é gratuita para essas atrações e não pode entrar na Igreja com roupas muito ousadas, como saias curtas e ombros de fora. Depois que sair de lá siga para os Museus do Vaticano, um complexo de museus que fica ao lado da Basílica de São Pedro. Você vai caminhar uns 20 minutos para chegar até os museus e no caminho irá se deparar com uma enorme variedade de lojas de souvernirs que vendem de tudo do Vaticano. Os Museus do Vaticano estão entre os mais ricos museus do mundo, por possuírem coleções com valor histórico inigualável, e para visitar eles é necessário comprar o ingresso. Compre antes pela internet, pois a fila fica enorme lá na entrada. Os Museus do Vaticano são pequenos e interligados. Além de todos os museus o visitante pode visitar a Capela Sistina, a Galeria dos Candelabros, a Galeria dos Mapas, as Salas de Rafael, a Coleção de Arte Religiosa Moderna e Contemporânea e a Sala da Biga.

   

Museus em Roma na Itália

Os museus também são grandes atrações para quem visita Roma. Visite algum museu em Roma como os museus Capitolinos, que são divididos entre 6 espaços: Palácio dos conservadores, Palácio dos Senadores, Palácio Clementino-Caffarelli, Palácio Novo, Galeria Lapidaria e Central Montemartini. A coleção dos museus é majestosa e abriga obras de diversos períodos da história da arte. Os museus estão na lista dos mais visitados da Europa. Outro museu que é um complexo museológico é o Museu Nacional Romano, considerado um dos mais famosos museus da Itália. O legal é que ele possui um grande e magnífico acervo constituído por coleções preservadas ao longo dos anos. Para quem gosta de museus, prepare-se para aumentar ainda mais sua lista de o que fazer em Roma.

 

Compras em Roma na Itália

A Itália é sinônimo de gente estilosa, grandes estilistas e marcas mundialmente famosas. Roma é o reduto de diversas lojas de grifes nacionais e internacionais que fazem a cabeça dos turistas que visitam a cidade. Independente da época, é impossível não ver os turistas com alguma sacola andando pelas ruas de Roma. A cidade conta com diversas lojas para todos os gostos e todos os públicos, de boutiques caras à muitas lojas com preços acessíveis com roupas e acessórios de qualidade. A dica é ir na Via del Babuino que recebe o título de “a rua mais glamorosa de Roma” com lojas como Tiffany & Co, Mac e Hogan, mas só para olhar. Agora a maioria das grandes lojas estão todas na Via del Corso, uma avenida enorme que corta a cidade e tem todas as lojas de roupas e acessórios que os turistas adoram. Ande a Via del Corso de ponta a ponta e ela termina lá em cima na Piazza di Spagna, onde estão localizadas as marcas mais procuradas pelos turistas. Leia ainda a matéria sobre compras em Roma com ótimas dicas e sugestões para a sua programação.

 

NAPOLES

Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália, depois de Roma e Milão, e reúne as principais características do sul da Itália: boa comida, belezas naturais, clima ameno, calor humano e caos.
É uma das cidades mais antigas da Europa e uma das cidades portuárias mais importantes do Mediterrâneo, destacando-se pela sua arquitetura e arte representadas pelas fortalezas, castelos, igrejas e palácios.
Tem muita coisa bacana para fazer em Nápoles, mas estas dez, você não pode perder.

Nápoles é mundialmente conhecida pela sua história, pelos pontos turísticos, pela música, pelo Vesúvio e, sobretudo, por ser a terra natal da pizza. No entanto, o que muita gente não sabe é que o centro histórico de Nápoles é um dos mais antigos e mais bem conservados da Europa.

 castelo dell’Ovo, a igreja de San Giorgio Maggiore e as basílicas de Santa Restituta, de San Giovanni Maggiore e de San Gennaro.

 

1. Castelo Sant’Elmo

antiga fortaleza abriga o museu del Novecento e proporciona uma vista incrível da cidade e do Vesúvio.

2. Capela Sansevero

Misturando criatividade barroca, beleza e mistério, a capela Sansevero é um dos museus mais importantes de Nápoles.

3. Teatro San Carlo

San Carlo, o teatro mais antigo da Europa, foi inaugurado no dia 4 de novembro de 1737, 41 anos antes do teatro alla Scala em Milão e 55 anos antes do teatro La Fenice em Veneza, dia do onomástico do rei Carlos III de Bourbon.

4. Praça do Plebiscito

Símbolo da cidade, a praça do Plebiscito é uma homenagem à unificação do Reino das duas Sicílias ao Piemonte ocorrida no dia 21 de outubro de 1860.
Os destaques da praça são a basílica real San Francesco di Paola, o palácio real e a biblioteca real.

5. Duomo

A catedral de Nápoles, embora dedicada à Santa Maria Assunta, é popularmente conhecida como a igreja de San Gennaro e engloba a basílica de Santa Restituta e a capela de San Gennaro.

6. Igreja del Gesù Nuovo

A igreja del Gesù Nuovo, construída pelos jesuítas no final do século XVI.

 

 

COSTA AMALFITANA

A Costa Amalfitana ou Costa de Amalfi (em italiano, Costiera Amalfitana) é uma costa de grande beleza natural localizada na Província de Salerno na Itália.

Atrani na Costa Amalfitana na Itália

A primeira dica para quem quer fazer um roteiro de viagem pela Costa Amalfitana na Itália e ainda não conhece muito por lá fica por conta da cidade Atrani, situada a apenas 15 minutinhos de Amalfi. Apesar de não ser tão turística como as outras cidades de Costa, ela também apresenta o seu charme, afinal abriga uma Piazza repleta de cafés e restaurantes incríveis e conta com um dos mais bonitos campanários de toda a região. Uma curiosidade muito legal sobre Atrani é que em todo mês de agosto é realizado um evento na vila tradicional da cidade, chamado "Festa do Peixe Azul", no qual os pescadores locais fazem degustações de comidas e bebidas e, ainda, ocorrem vários sarais e shows no lugar. Se você estiver visitando a Costa Amalfitana nesta época e passar por ali, vale muito a pena conferir esta festa em Atrani.

 

Amalfi na Costa Amalfitana na Itália

Se você quiser conhecer uma das cidades mais famosas e atrativas da Costa Amalfitana, com certeza, Amalfi é a escolha ideal. Considerada uma cidade portuária do Mar Mediterrâneo, ela apresenta importantes pontos turísticos ao longo de suas principais regiões. A Praça de Amalfi é um dos passeios imperdíveis para qualquer turista, bem como a Igreja Duomo di Sant'Andrea. O legal de ir visitar cada lugarzinho da cidade é que todos eles reservam uma beleza ímpar, envoltos por arquitetura uma completamente diferente e várias influências bizantinas, árabes e barrocas. Outro local inusitado para os seus visitantes é a praia de Amalfi, pois além de ser uma das melhores da Costa, é perfeita para um dia de calmaria em meio ao deslumbre da paisagem costeira. Vale muito a pena ir até lá e apreciar cada um destes passeios que a cidade oferece, portanto aproveite!

 

Positano na Costa Amalfitana na Itália

Outra cidade que fica bem próxima a Amalfi é Positano, também bastante requisitada pelos moradores e turistas da região. A Costa Amalfitana, por si só, já é um verdadeiro mar de romantismo e dos casais apaixonados. No entanto, Positano é uma das cidades que mais representa este modelo. Suas vielas e pontos turísticos são bastante especiais e apresentam tudo para que um casal apaixonado possa curtir cada momento da sua viagem por lá. Ao longo de um passeio pela região é possível encontrar vários restaurantes, com o melhor da culinária italiana, e lojas artesanais para os turistas fazerem suas compras no local. Um lugar imperdível para você conhecer por lá é a igreja de Santa Maria Assunta, construída em homenagem a San Vito e que abriga, além de várias obras sacras, uma estátua bizantina de uma Madonna negra.

  

Ravello na Costa Amalfitana na Itália

A próxima sugestão de cidade na Costa Amalfitana é Ravello. Localizada em uma das regiões mais altas da Costa, ela já serviu de inspiração para vários artistas da Itália e do mundo, como por exemplo Richard Wagner. O mais incrível de Ravello e de outras cidades amalfitanas é que elas apresentam paisagens magníficas, que talvez você jamais encontrará em qualquer outro lugar do mundo. Sendo assim, nossa dica é que leve sempre a câmera fotográfica com você e aproveite a vista para fazer belíssimas fotos por lá. Quanto ao que fazer na cidade, a sugestão de ouro é apreciar a Piazza principal, que abriga várias flores e cafés, ou, então, procurar alguns dos festivais de música que ocorrem entre junho e setembro para curtir em grande estilo a trilha sonora local. Além de ser um passeio super legal para fazer acompanhado, com o marido ou o namorado, é também bastante relaxante para ir com a família em uma viagem com os filhos.

 

Nocelle na Costa Amalfitana na Itália

Por fim, mais uma cidade para você visitar quando estiver em um tour pela Costa Amalfitana é Nocelle. Ideal para aqueles que querem relaxar em uma atmosfera completamente encantadora, Nocelle oferece paisagens indescritíveis. A cidade faz parte da rota "Santiero Degli Dei", que faz o cruzamento com a Costa Amalfitana ao longo de suas diversas montanhas, vinhedos e oliveiras. Sendo assim, não perca a oportunidade de ir até lá e se deslumbrar com uma vista totalmente especial e romântica.

 

-Costa Amalfitana: A costa Amalfitana e a Sorrentina são uma das regiões mais bonitas e particulares da região da Campânia. A geografia, a arquitetura, o mar e as cores são únicos.

-A costa Sorrentina faz parte do município de Nápoles e está localizada entre o golfo de Nápoles e o golfo de Salerno a, aproximadamente, 50 quilômetros de Nápoles.

As principais cidades da costa Sorrentina são: Sant’Agnello, Meta, Massa Lubrense, Piano di Sorrento e Sorrento.

 

A costa Amalfitana faz parte do município de Salerno e fica no golfo de Salerno, ao sul da costa Sorrentina a, aproximadamente, 80 quilômetros de Nápoles.

As principais cidades da costa Amalfitana são: Positano, Praiano, Ravello e Amalfi.

 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Conheça outros destinos do mundo

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo