Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h

Sábado das 09:00h às 13:00h

A Antaris Travel transforma o desejo de viagem em experiências inesquecíveis através de lembranças marcantes.

Temos paixão pelo que fazemos, excelência na viagens e dedicação total ao Cliente.

contato@antaristravel.com.br

R. Teixeira, 352 - 2° Andar - Ed. Espelho do Lago
Taboão - Bragança Paulista/SP - CEP.: 12.916-360

11 4032-8918

11 98845-8372

© 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade

Brasil | Rio Grande do Sul

5 Dias

Bento Gonçalves

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de 5 dias com passagem aérea, traslados e visitação as vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.

R$ 1.670

A Partir de

Atalhos:

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de 5 dias com passagem aérea saindo de São Paulo-Porto Alegre com 4 noites de hospedagem com café da manhã, traslados e visitação as vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.

 

Pacote inclui:

• Passagem aérea São Paulo / Porto Alegre / São Paulo voando com a GOL.

• 4 noites de hospedagem no hotel selecionado;

• Traslados aeroporto Porto Alegre / hotel em Bento Gonçalves / aeroporto Porto Alegre;

• Tours da Vindima com transporte em ônibus de época, guia de turismo e vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.

 

• VINÍCOLA CAINELLI: Boas vindas no museu familiar; Colheita das uvas; Merendim nos parreirais com coral italiano; Deslocamento a bordo do tuque-tuque; Pisa das uvas.

• VINÍCOLA SALTON: Visita à Cave das Bordalesas; Visita à Cave Subterrânea; Curso de harmonização de vinhos, queijos e chocolates.

• VINÍCOLA CRISTOFOLI : Visita à Vinícola; Degustação de vinho doce; Almoço da família italiana harmonizado com vinhos e espumantes.

 

Oficina de drinks infantis não alcóolicos: Uma divertida oficina para as crianças; A mesma acontece enquanto os pais realizam o curso de harmonização.

Ônibus de época (Chevrolet 1961)

Observações:

                                                             

• Valores em reais por pessoa na respectiva data informada.                                                                                                                                  

• Consulte-nos para outras opções de hotéis.                                                                                                  

• Política de crianças: 1 CHD de até 5 anos é grátis na hospedagem e no receptivo, sempre quando acompanhado de 2 adultos pagantes.

• O tour da Vindima acontece exclusivamente aos sábados no período de 12 janeiro a 10 março 2019. A programação acontece mesmo com chuva.

• Horário: 9h / Duração: 7h.                                                                                                                                                                

• As tarifas são flutuantes, ou seja, alteram de acordo com a ocupação no hotel, estando sujeitas a mudanças no momento da reserva.     

                              

•Parcelamento em até 10x sem juros.

                                     

• As tarifas acima não incluem as taxas de embarque cobradas pelos aeroportos.   

Obs: Preços por pessoa em reais, parte aérea e terrestre.             

 

TARIFAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE E ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

Dicas

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaucha, é  a maior região produtora de vinhos do Brasil  formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

 

O Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade e tem as opções para o melhor do enoturismo brasileiro.

 

Os vinhos do Vale dos Vinhedos apresentam identidade, sendo os únicos no Brasil a deterem Denominação de Origem. A região foi a primeira no país a ser reconhecida como Indicação Geográfica. – DOC, sendo garantida pela Aprovale a origem dos vinhos finos aqui produzidos.

Aprovale - Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos.

 

Os turistas podem visitar os parreirais e as vinícolas durante todo o ano, em visitas guiadas.

A colheita das uvas é realizada entre os meses de dezembro e março.

Algumas vinícolas contam com hotéis e pousadas, outras possuem restaurantes. Assim, além da degustação de vinhos, os visitantes podem participar de refeições harmonizadas, em que aprendem como combinar pratos e bebidas.

 

Como as vinícolas do Vale dos Vinhedos são próximas, é possível ir de uma a outra de carro, visitando várias em apenas um dia. Para quem gosta de viver aventuras, há a possibilidade de conhecer a região de bicicleta.

 

Em 1875, imigrantes italianos, em sua maioria provenientes do Veneto, chegaram à região. A princípio, iniciaram uma agricultura de subsistência, mas rapidamente passaram à especialidade deles: o cultivo de uvas para a produção de vinhos. Até os anos 1980, as uvas cultivadas eram vendidas para vinícolas locais, que produziam bebida apenas para o consumo familiar.

 

Com a queda nas vendas do vinho, o preço das uvas também caiu. Para aumentarem os lucros, os viticultores passaram a produzir os vinhos e comercializá-los diretamente. Em 1995, foi criada a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (APROVALE), que tem como uma de suas missões

 

Bento Gonçalves

Conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho, Bento Gonçalves é o destaque do Vale dos Vinhedos. A cidade recebe cerca de 800 mil visitantes todos os anos, especialmente no inverno, quando a temperatura chega a até três graus negativos. Aí estão situadas as vinícolas das marcas Miolo, Casa Valduga, Aurora, Cordelier, Santon, Geisse, Don Laurindo e Marco Luigi.

 

Você não precisa sair do Brasil para provar bons vinhos. Prova disso são as vinícolas da região sul, com rótulos já consagrados no mercado, como Miolo, Casa Valduga e Torcello.

 

Essas vinícolas têm algo em comum: todas ficam na Serra Gaúcha, no famoso Vale dos Vinhedos, que representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região no final do século 19.

 

O Vale também é o lugar ideal para o enoturismo, já que conta com 30 vinícolas preparadíssimas para receber turistas, desde as familiares de pequeno porte aos grandes grupos de participação internacional.

 

Um roteiro por uma delas é uma verdadeira viagem sensorial, com paisagens apaixonantes, aromas elaborados e sabores inesquecíveis. Pode incluir passeio nos parreirais, participação da colheita ou da pisa das uvas, cursos de degustação de vinhos, visita às áreas de processamento de vinhos e refeições harmonizadas.

 

Finalizando esse rico mosaico cultural, há a tradição da herança europeia, com o prazer em conversar com os amigos e festejar, a mesa farta com saborosas refeições e a gastronomia italiana colonial de dar água na boca!

 

Além das vinícolas, outros estabelecimentos reforçam a vocação de bem receber do Vale dos Vinhedos: charmosas pousadas e hotéis aproveitam a tranquilidade rural e garantem uma experiência única para seus hóspedes e os restaurantes da região capricham nos grostolis, cucas, chimias, queijos, embutidos, biscoitos e outras delícias. Além de comer muito bem, você vai querer levar tudo para casa!


Você sabe são as principais uvas produzidas no Sul e quais castas dão origem aos melhores vinhos gaúchos?


1. Merlot

Rainha da Serra Gaúcha, não é à toa que a Merlot é a principal uva da Denominação de Origem (DO) Vale dos Vinhedos. 

 
2. Cabernet Sauvignon

 
3. Tannat

Uva emblemática do Uruguai, a Tannat ganha cada vez mais espaço no Rio Grande do Sul. 


4. Pinot Noir

 
5. Moscato

Há quem diga que a grande vocação do Brasil é a produção de espumantes. 

 
6. Chardonnay

 
7. Riesling

Entre as uvas viníferas que melhor se adaptou ao Brasil, a Riesling chegou à Serra Gaúcha em meados dos anos 70, época em que era muito utilizada para a produção de espumantes. A partir da década de 90, no entanto, o número de vinhos tranquilos à base desta casta começou a aumentar.

 
 

destinos brasileiros para estrangeiros

Mora no exterior e quer conhecer o Brasil com um guia exclusivo? A Antaris Travel te leva muito além de um passeio.

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Conheça outros destinos brasileiros

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo