Miolo.jpg

Brasil | Rio Grande do Sul

5 Dias

Bento Gonçalves

Feriados
Natureza
Montanha
Férias
Calor
Trilha

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de 5 dias com passagem aérea, traslados e visitação as vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.

sob consulta

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Atalhos:

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de 5 dias com passagem aérea saindo de São Paulo-Porto Alegre com 4 noites de hospedagem com café da manhã, traslados e visitação as vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.

 

Pacote inclui:

• Passagem aérea São Paulo / Porto Alegre / São Paulo voando com a GOL.

• 4 noites de hospedagem no hotel selecionado;

• Traslados aeroporto Porto Alegre / hotel em Bento Gonçalves / aeroporto Porto Alegre;

• Tours da Vindima com transporte em ônibus de época, guia de turismo e vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.

 

• VINÍCOLA CAINELLI: Boas vindas no museu familiar; Colheita das uvas; Merendim nos parreirais com coral italiano; Deslocamento a bordo do tuque-tuque; Pisa das uvas.

• VINÍCOLA SALTON: Visita à Cave das Bordalesas; Visita à Cave Subterrânea; Curso de harmonização de vinhos, queijos e chocolates.

• VINÍCOLA CRISTOFOLI : Visita à Vinícola; Degustação de vinho doce; Almoço da família italiana harmonizado com vinhos e espumantes.

 

Oficina de drinks infantis não alcóolicos: Uma divertida oficina para as crianças; A mesma acontece enquanto os pais realizam o curso de harmonização.

Ônibus de época (Chevrolet 1961)

Observações:

                                                             

• Valores em reais por pessoa na respectiva data informada.                                                                                                                                  

• Consulte-nos para outras opções de hotéis.                                                                                                  

• Política de crianças: 1 CHD de até 5 anos é grátis na hospedagem e no receptivo, sempre quando acompanhado de 2 adultos pagantes.

• O tour da Vindima acontece exclusivamente aos sábados no período de 12 janeiro a 10 março 2019. A programação acontece mesmo com chuva.

• Horário: 9h / Duração: 7h.                                                                                                                                                                

• As tarifas são flutuantes, ou seja, alteram de acordo com a ocupação no hotel, estando sujeitas a mudanças no momento da reserva.     

                              

•Parcelamento em até 10x sem juros.

                                     

• As tarifas acima não incluem as taxas de embarque cobradas pelos aeroportos.   

Obs: Preços por pessoa em reais, parte aérea e terrestre.             

 

TARIFAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE E ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

Dicas

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaucha, é  a maior região produtora de vinhos do Brasil  formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

 

O Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade e tem as opções para o melhor do enoturismo brasileiro.

 

Os vinhos do Vale dos Vinhedos apresentam identidade, sendo os únicos no Brasil a deterem Denominação de Origem. A região foi a primeira no país a ser reconhecida como Indicação Geográfica. – DOC, sendo garantida pela Aprovale a origem dos vinhos finos aqui produzidos.

Aprovale - Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos.

 

Os turistas podem visitar os parreirais e as vinícolas durante todo o ano, em visitas guiadas.

A colheita das uvas é realizada entre os meses de dezembro e março.

Algumas vinícolas contam com hotéis e pousadas, outras possuem restaurantes. Assim, além da degustação de vinhos, os visitantes podem participar de refeições harmonizadas, em que aprendem como combinar pratos e bebidas.

 

Como as vinícolas do Vale dos Vinhedos são próximas, é possível ir de uma a outra de carro, visitando várias em apenas um dia. Para quem gosta de viver aventuras, há a possibilidade de conhecer a região de bicicleta.

 

Em 1875, imigrantes italianos, em sua maioria provenientes do Veneto, chegaram à região. A princípio, iniciaram uma agricultura de subsistência, mas rapidamente passaram à especialidade deles: o cultivo de uvas para a produção de vinhos. Até os anos 1980, as uvas cultivadas eram vendidas para vinícolas locais, que produziam bebida apenas para o consumo familiar.

 

Com a queda nas vendas do vinho, o preço das uvas também caiu. Para aumentarem os lucros, os viticultores passaram a produzir os vinhos e comercializá-los diretamente. Em 1995, foi criada a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (APROVALE), que tem como uma de suas missões

 

Bento Gonçalves

Conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho, Bento Gonçalves é o destaque do Vale dos Vinhedos. A cidade recebe cerca de 800 mil visitantes todos os anos, especialmente no inverno, quando a temperatura chega a até três graus negativos. Aí estão situadas as vinícolas das marcas Miolo, Casa Valduga, Aurora, Cordelier, Santon, Geisse, Don Laurindo e Marco Luigi.

 

Você não precisa sair do Brasil para provar bons vinhos. Prova disso são as vinícolas da região sul, com rótulos já consagrados no mercado, como Miolo, Casa Valduga e Torcello.

 

Essas vinícolas têm algo em comum: todas ficam na Serra Gaúcha, no famoso Vale dos Vinhedos, que representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região no final do século 19.

 

O Vale também é o lugar ideal para o enoturismo, já que conta com 30 vinícolas preparadíssimas para receber turistas, desde as familiares de pequeno porte aos grandes grupos de participação internacional.

 

Um roteiro por uma delas é uma verdadeira viagem sensorial, com paisagens apaixonantes, aromas elaborados e sabores inesquecíveis. Pode incluir passeio nos parreirais, participação da colheita ou da pisa das uvas, cursos de degustação de vinhos, visita às áreas de processamento de vinhos e refeições harmonizadas.

 

Finalizando esse rico mosaico cultural, há a tradição da herança europeia, com o prazer em conversar com os amigos e festejar, a mesa farta com saborosas refeições e a gastronomia italiana colonial de dar água na boca!

 

Além das vinícolas, outros estabelecimentos reforçam a vocação de bem receber do Vale dos Vinhedos: charmosas pousadas e hotéis aproveitam a tranquilidade rural e garantem uma experiência única para seus hóspedes e os restaurantes da região capricham nos grostolis, cucas, chimias, queijos, embutidos, biscoitos e outras delícias. Além de comer muito bem, você vai querer levar tudo para casa!


Você sabe são as principais uvas produzidas no Sul e quais castas dão origem aos melhores vinhos gaúchos?


1. Merlot

Rainha da Serra Gaúcha, não é à toa que a Merlot é a principal uva da Denominação de Origem (DO) Vale dos Vinhedos. 

 
2. Cabernet Sauvignon

 
3. Tannat

Uva emblemática do Uruguai, a Tannat ganha cada vez mais espaço no Rio Grande do Sul. 


4. Pinot Noir

 
5. Moscato

Há quem diga que a grande vocação do Brasil é a produção de espumantes. 

 
6. Chardonnay

 
7. Riesling

Entre as uvas viníferas que melhor se adaptou ao Brasil, a Riesling chegou à Serra Gaúcha em meados dos anos 70, época em que era muito utilizada para a produção de espumantes. A partir da década de 90, no entanto, o número de vinhos tranquilos à base desta casta começou a aumentar.

 
 

destinos brasileiros para estrangeiros

Mora no exterior e quer conhecer o Brasil com um guia exclusivo? A Antaris Travel te leva muito além de um passeio.

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Obrigado! Em breve entraremos em contato!

Conheça outros destinos brasileiros

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo