Salta-Argentina-Photo-credit-Senastian-d

Argentina

7 Dias

Salta e Buenos Aires

Feriados
Natureza
Montanha
Férias
Calor
Trilha

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote com 06 noites de hospedagem em Buenos Aires e Salta.

sob consulta

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de 4 dias com 3 noites de hospedagem em Buenos Aires e Salta.

O pacote inclui:

 Traslados privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Buenos Aires;

 Traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto em Salta;

 03 noites de hospedagem com café da manhã em Buenos Aires;

 03 noites de hospedagem com café da manhã em Salta;

 Tour panorâmico em Buenos Aires;

 Tour panorâmico em Salta;

 Rota do Vinho de Altura em Cafayate, visitas a 2 vinícolas e ao Museu da Videira e do Vinho.

O pacote não inclui:

• Passagens aéreas internacionais desde o Brasil e taxas aeroportuárias.

Roteiro

1º Dia - Buenos Aires

Chegada a Buenos Aires e transfer para o hotel escolhido. Pernoite no hotel.

 

2º Dia - Buenos Aires

Após o café da manhã, saída para City Tour de meio dia pela cidade. Neste city tour, conhecerão: o Obelisco, o Congresso; as Praças de Mayo, San Martín, Alvear; o Parque Três de Febrero e Lezama; e as avenidas: Corrientes, De Mayo, 9 de Julio. E Bairros como La Boca, San Telmo, Palermo, Recoleta, Puerto Madero. Também passarão por zonas comerciais, financeiras e Estádio de Futebol. Retorno ao hotel.

 

3º Dia - Buenos Aires

Café da manhã. Dia livre para atividades a gosto pessoal.

 

4º Dia - Buenos Aires | Salta

Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Buenos Aires para embarque em direção a Salta (aéreo não incluído). Chegada a Salta e traslado ao hotel. Hospedagem.

 

5º Dia - Salta

Café da manhã. Passeio regular de meio dia pelos locais de maior atratividade da cidade: a Catedral Basílica de 1855, onde se encontram os restos do General Güemes; o Centro Cultural das Américas; o Museu Histórico do Norte (Cabildo), com exibições de arte sacra e salas dedicadas à Ordem das Carmelitas; o Monumento a Güemes; subida ao Cerro San Bernardo e sua vista panorâmica da cidade; o monumento 20 de Fevereiro, onde foi finalizada a Batalha de Salta e Parque; visita à villa San Lorenzo e ao Mercado Artesanal. Retorno ao hotel.

 

6º Dia - Salta

Café da manhã. Partida da cidade de Salta na rota 68 até Cafayate, chegando depois do meio-dia, após atravessar a Quebrada do Rio das Conchas. Visita ao Museu do Vinhedo e do Vinho e a duas vinícolas, a adega Nanni e Esteco, onde é possível saborear seus vinhos (almoço não incluído). Retorno para Salta através da mesma rota.

 

7º Dia - Salta

Café da manhã. Em horário a combinar localmente, traslado ao aeroporto de Salta. Fim da viagem.

Dicas

 

Vinícolas de Cafayate

Localizada na Ruta 40, Cafayate é uma região de reconhecida pelos vinhos que lá são produzidos. Para quem gosta de um bom vinho, vai se deliciar com as diversas vinícolas e adegas da região. A pequena cidade ainda conserva seu ar colonial em suas ruas, igreja e prédios antigos trazendo ainda mais charme para o passeio.

 

Quebrada de las Flechas

Cartão postal da Ruta 40, a Quebrada de las Flechas é desfiladeiro de rochas pontiagudas que se estende por cerca de 20km formando uma paisagem inacreditável aos olhos. O Paso del Ventisquero é o principal mirante e, realmente, oferece uma excelente vista 360.

 

A Quebrada de Humahuaca,

Patrimonio Cultural e Natural da Humanidade da Unesco, é uma combinação de paisagens maravilhosas, cartões postais, povoados pitorescos e vestígios precolombianos y coloniais. Anota aí os locais que você não pode deixar de conhecer: Purmamarca, onde fica o Cerro de los Siete Colores; Maimará; Tilcara; e o Hornocal, em Humahuaca.

 

 

Hornocal (Cerro 14 colores)

Localizada a 25km da cidade de Humahuaca, o Hornocal é uma montanha com formação calcárea de diversos minerais que foram erosionando com o tempo e formando um incrível relevo triangular de cores diversas.

 

Paseo de los Colorados

Apesar de Purmamarca ser um povoado pequeno e simples da Quebrada de Humahuaca. Esse é definitivamente um must da viagem. O Paseo de los Colorados é uma caminhada de cerca de 1h feita por montanhas coloridas, ora verdes, ora vermelhas.

 

Cerro Siete Colores

Cartão postal da Quebrada de Humahuaca, o Cerro 7 Colores é imperdível. Essa montanha, formada por camadas de cores distintas, é um dos locais mais fotografados do país e a melhor hora para visitá-lo é pela manhã.

 

Parque Nacional los Cardones

De paisagem árida, esse Parque Nacional é o lugar perfeito para encontrar cardones, que nada mais são do que cactus enormes, de mais de 2m de altura. Um passeio comum é conciliá-lo com Cachi, Molinos e Cafayate.

 

Ojos del Mar em Salinas Grandes

Com uma área de 212 km², Salinas Grandes fica na estrada que vai em direção ao Chile e à Bolívia, no extremo norte do país. Além da paisagem branca e reluzente, você vai encontrar alguns pequenos lagos  de cor azul apelidados de Ojos del Mar.

 

Tren a las Nubes

O Tren a las Nubes é uma ferrovia que liga a cidade de Salta até San Antonio de los Cobres, passando pelo famoso Viaduto La Polvorilla. O trem atravessa o Valle de Lerma, passa pela Quebrada del Toro até chegar na Puna de Atacama.

Esse é um passeio que não pode ser feito no verão, quando as vias ficam fechadas por causa do volume de água.

 

Tolar Grande, Salar de Arizaro e Cono de Arita

A região de Puna de Atacama é a continuação do famoso Deserto do Atacama, um dos desertos mais secos do planeta. São diversas lagoas e salares, dentre eles, o Salar de Arizaro. Com 1600km² de superfície a mais de 3400m acima do nível do mar, o Cono de Arita é um dos cartões postais do Salar.  Tolar Grande é o povoado que serve como base para conhecer a região e conta com uma população de cerca de 200 pessoas.

 

A Ruta 40

A Ruta 40 é a maior estrada argentina, que liga o país de norte a sul, passando por 21 parques nacionais, ou seja, se você gosta de aventura, vá agora mesmo planejar sua viagem para lá. Eu percorri apenas alguns trechinhos e fiquei doida para percorrê-la do início ao fim.

Correndo paralela a Cordilheira dos Andes, ela chega a atingir 5000m de altitude, o que torna ela a estrada mais alta do país e a segunda mais alta do mundo, perdendo apenas pelas estradas do Himalaia.

 

Salvador de Juyjuy

Essa cidade fica a 125 km de Salta. Capital arqueológica da província de Jujuy

 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Obrigado! Em breve entraremos em contato!

Conheça outros destinos do mundo

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo