Brasil | Bahia

4 Dias

Chapada Diamantina

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.


Pacote combinado de visitação a Chapada Diamantina

sob consulta

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Roteiro

POÇO DO DIABO / MORRO DO PAI INÁCIO / GRUTAS DA PRATINHA, AZUL E LAPA DOCE:
O tour começa pelo Rio Mucugezinho, a cerca de 25 km de Lençóis, onde se localizam o Poço do Pato e o Poço do Diabo, formado por uma bela cachoeira. Continuaremos nosso roteiro com a subida ao topo do Morro do Pai Inácio que nos proporcionará um visual magnifico dos Morros 3 Irmãos e é considerado por muito o cartão postal da Chapada Diamantina. Almoçaremos na Gruta da Pratinha, um dos destinos mais procurados pelos nativos, pelo excelente banho em águas cristalinas que penetram no interior da gruta, formando também a entrada da Gruta Azul que fica ao lado. Por fim, a Gruta da Lapa Doce. Percorreremos cerca de 850 metros no interior da gruta, acompanhados de um guia com iluminação especial que dará ênfase as inúmeras formações rochosas ao longo dos anos pela ação das águas subterrâneas. Trilhas leves. Duração de 10h.
      
TOUR SERRANO:
A trilha começa já a partir da saída do hotel. Subiremos pelo leito do Rio Lençóis até o Poço Haley, passando pelo leito do Rio Lençóis até o Poço Haley, passando também pelos incríveis caldeirões formados pela força das águas, o salão de Areias Coloridas e a Cachoeirinha, seguindo para a Cachoeira da Primavera e o Mirante, de onde teremos uma ampla vista da cidade de Lençóis. Trilha leve com duração de 3h.
      
CACHOEIRA DO SOSSEGO / RIBEIRÃO DO MEIO:
Trilha um pouco mais difícil e ao mesmo tempo bastante variada, com caminhadas em meio à mata, entre as pedras do Rio Ribeirão e com a linda Cachoeira do Sossego nos esperando para um merecido banho no imenso lago formado pela queda d´água. No retorno teremos mais aventura, desta vez no Ribeirão do Meio, que forma um escorrego natural na encosta do morro. Trilha difícil com duração de 7h.
      
CHAPADA DIMANATINA (BAHIA):
Seguindo pelo Nordeste está a maior chapada brasileira: a Diamantina. Formada por cânions imponentes, cavernas escondidas, cachoeiras e espécies vegetais que não existem em nenhum outro lugar do mundo, a chapada se espalha por 24 municípios no centro baiano e tem como símbolo o morro do Pai Inácio, a 1.120 metros de altitude. 

Hotéis

Pousada Raio de Sol
Hotel de Lençóis 
Hotel Canto das Águas

Dicas

Viajar para a Chapada Diamantina significa visitar seus atrativos como morros, serras, vales, cânions, rios, cachoeiras, cavernas e grutas, o que requer um cuidado especial na hora de escolher seus equipamentos, como vestuário, calçados, mochilas, etc.

Na Chapada – num panorama geral – durante o dia as temperaturas são elevadas e terrenos são bem acidentados, com terra,  pedras soltas, degraus de rocha, subidas e descidas. Saiba também que na maior parte do seu dia, você estará em meio à natureza, sob o sol, às vezes estará molhado e mesmo visitando os atrativos de fácil acesso, terá uma caminhadinha.

O pôr do sol no alto do Morro do Pai Inácio abraça os turistas que chegam em busca de imersão na natureza da Chapada Diamantina. Do topo, a exuberante paisagem dá uma pequena ideia da dimensão da beleza que espera pelos viajantes.

São mais de 38 mil km² repletos de vegetação bem preservada, cachoeiras grandiosas, trilhas desafiadoras, grutas de beleza irretocável e charmosas cidades. Tantas atrações juntas fazem da Chapada Diamantina um dos melhores destinos do Brasil para quem busca aventura e ecoturismo. Não faltarão cenários incríveis para os dias de viagem. E o melhor é saber que a Chapada Diamantina tem natureza para todo tipo de viajante: dos que buscam passeios bem fáceis até os que desejam aventura extrema. A Chapada Diamantina tem beleza para todo mundo.

A região da Chapada Diamantina, localizada no interior do estado da Bahia e da qual faz parte o Parque Nacional da Chapada Diamantina, recebe os viajantes com uma excelente infraestrutura turística. Há boas opções de hotéis, restaurantes e agências de viagem que auxiliam nos passeios em meio à natureza.

A principal base para quem deseja conhecer a Chapada Diamantina é Lençóis, onde está o único aeroporto da região e também grande parte da infraestrutura destinada ao turismo. Ainda que Lençóis seja a principal cidade, localidades como Mucugê, Vale do Capão, Igatu e Ibicoara também se destacam na recepção aos viajantes. O melhor é percorrer a Chapada Diamantina utilizando diferentes bases, assim será possível economizar no tempo de deslocamento, já que estamos falando de uma região de 38 mil km².

Informações de Reserva

. Valores em reais por pessoa na respectiva data informada. Consulte-nos para outros hotéis.                                   
. Política de crianças: sob consulta.
. As tarifas são flutuantes, ou seja, variam de acordo com a ocupação do hotel, estando sujeitas a mudanças no momento da reserva.
. Não está incluído no pacote: equipamentos de mergulho e outros opcionais que poderão ser adquiridos nos locais visitados, bem como alimentação e bebidas.          
. Os passeios e roteiros poderão sofrer alterações sempre quando for necessário, por motivo de segurança.                         
. Parcelamento em até 10x sem juros.                    
. Passagens aérea não estão incluídas no valor.

 
 
 
 
 

destinos brasileiros para estrangeiros

Mora no exterior e quer conhecer o Brasil com um guia exclusivo? A Antaris Travel te leva muito além de um passeio.

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Conheça outros destinos brasileiros

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo

Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h

Sábado das 09:00h às 13:00h

A Antaris Travel transforma o desejo de viagem em experiências inesquecíveis através de lembranças marcantes.

Temos paixão pelo que fazemos, excelência na viagens e dedicação total ao Cliente.

contato@antaristravel.com.br

R. Teixeira, 352 - 2° Andar - Ed. Espelho do Lago
Taboão - Bragança Paulista/SP - CEP.: 12.916-360

11 4032-8918

11 98845-8372

© 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade