Turquia

10 Dias

Turquia

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Roteiro iniciando e finalizando em Istambul passando por Ankara, Capadócia, Pamukkale, Éfeso, Kusadasi e Bursa ;

sob consulta

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de 9 noites pela história da Turquia começando por Istambul e percorrendo Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Izmir, Efeso, Pérgamo e Canakkale.

Serviços incluídos;

-9 noites de hospedagem nas cidades mencionadas conforme roteiro;

-Guia de lingua espanhola e/ou portuguesa;

-Alimentação, entradas e visitas conforme especificadas no programa;

-Traslados conforme especificados no programa;

 

Serviços não incluídos;

-Bilhetes aéreos nacionais ou internacionais

-Taxas e impostos;

-Excessos de bagagem;

-Despesas pessoais;

-Gorjetas;

-Ligações nacionais ou internacionais pessoais;

-Passeios opcionais mencionados ou não no roteiro;

Roteiro

DIA 01  ISTAMBUL
Chegada, recepção e traslado do Aeroporto Ataturk para o hotel. Acomodação.


DIA 02 ISTAMBUL
Café da manhã. Saída para Tour Panorâmico pela parte antiga de Istambul com paradas para admirar a bela vista do Corno de Ouro em Pierre Loti e visitar a Catedral de São Jorge, a Igreja Ortodoxa Patriarcal Grega e sede do Patriarcado Ecumênico. Restante do dia livre.


DIA 03 ISTAMBUL 
Café da manhã. Dia livre. Possibilidade de tomar a excursão opcional guiada com almoço em restaurante de comidas típicas “JÓIAS DE CONSTANTINOPLA”: Topkapi Palace, foi a residência dos sultões otomanos do século XV ao XIX e hoje apresenta amostras do tesouro real e outras relíquias religiosas. Santa Sofia, uma obra- -prima da arquitetura mundial desde o século V, hoje apresenta referências religiosas cristãs e muçulmanas mescladas depois da conversão em museu. O Hipódromo Romano, construído no ano 203, decorado com obeliscos, colunas e fontes. A Mesquita Azul com seus seis minaretes e decorada com azulejos de cor turquesa. Seguimos ao famoso Gran Bazar, um mercado de paredes e cúpulas seculares. Acomodação.


DIA 04  ISTAMBUL - ANKARA - CAPADÓCIA
Café da manhã no hotel e saída cedo de ônibus para Ankara e visitar a capital da Turquia e do mausoléu do fundador da República. Jantar e acomodação.


DIA 05  CAPADÓCIA
Café da manhã. Partida para visitar esta região maravilhosa com a sua paisagem fascinante e original, formada por larvas jogadas pelos vulcões Erciyes e Hasan há 3 milhões de anos. Visita a uma cidade subterrânea construída pelas antigas comunidades locais para se protegerem de ataques. Também passaremos pela cidade de Avanos, famosa pela cerâmica tradicional, os tapetes e visita uma fábrica para aprender sobre a fabricação desses produtos. Jantar e acomodação.


DIA 06  CAPADÓCIA 
Café da manhã. Visita os inúmeros mosteiros e capelas de Goreme, escavado nas rochas e decorados com frescos. Visita aos impressionantes vales da região e desfrute das vistas deslumbrantes das “chaminés de fadas”. Visitar a aldeia de Uchisar, aldeia troglodita, no ponto mais alto da Capadócia. Poderemos admirar uma fortaleza natural, onde as casas se construíram nas rochas e se assemelham a uma colmeia. À tarde, visita uma loja de jóias e pedra típica da Capadócia. Jantar e acomodação


DIA 07  CAPADÓCIA - PAMUKKALE
Café da manhã. Partida para Pamukkale para visitar a antiga Hierapolis e o Castelo de Algodão, verdadeira maravilha natural, uma cascata gigante, estalactites e piscinas naturais formadas ao longo dos séculos pela passagem das aguas termais com sais calcários. Jantar e acomodação.


DIA 08  PAMUKKALE - ÉFESO - KUSADAS
 Café da manhã. Partida para Éfeso, a cidade greco-romana melhor preservada na Ásia Menor dos séculos I e II que mantém tesouros como o teatro romano que abrigava mais de 25.000 espectadores, a Biblioteca de Celso e rua de Marmol. Visitaremos a Casa da Virgem Maria, a suposta última casa da mãe de Jesus, e hoje é um local de peregrinação. Continuação até Kusadasi, no Mar Egeu para visitar uma loja de couro e uma outlet de marcas internacionais. Jantar e acomodação.


DIA 09  KUSADASI - BURSA - ISTAMBUL
Café da manhã Partida para Bursa. Visita panorâmica dessa importante cidade que foi a primeira capital do Império Otomano. Visita a uma das principais mesquitas da cidade e uma das mais belas da Turquia. Também terão a oportunidade de passear pelo Mercado da Seda, onde se pode apreciar antiguidades, sedas, perfumes e pashminas. Acomodação.


DIA 10  ISTAMBUL
Café da manhã. Traslado ao aeroporto Ataturk para o seu voo de regresso. Fim dos nossos serviços.

Dicas

 

Atrações turísticas na Turquia;

-Istambul é uma cidade que exala história. A antiga Constantinopla fora um rico centro de comércio, palco de cruzadas, batalhas, terremotos, e reconstruções. Já foi capital do Império Romano, do Império Bizantino, do Império Latino e do Império Otomano, este último tendo durado até 1922. Em 1923, com a criação da República da Turquia, Istambul perdeu o posto de capital do país para Ancara, mas não perdeu a sua majestade.

A beleza do estreito de Bósforo, que divide Istambul entre os continentes europeu e asiático, impressiona.

Sem dúvida, a parte mais bonita da cidade. O lado europeu é praticamente dividido em dois pelo Corno de Ouro, ficando o centro histórico da cidade ao leste e a Europa mais moderna ao oeste do Corno. Embora digamos parte moderna, em Istambul nada é tão moderna quando comparada à outras grandes cidades européias em termos de arquitetura.

Pontos de visitação; Grande Bazar, Palácio Topkapi, Mesquita Azul e passeio de barco pelo Bósforo;

Dona de uma geografia privilegiada, a Turquia oferece belas praias, formações geológicas únicas, montanhas nevadas, desertos, florestas e cidades históricas que hoje dividem espaço com construções modernas.

-Éfeso

Em Éfeso é possível ver alguma das ruínas mais bem preservadas da Europa, no auge do Império Romano, a cidade foi a segunda maior potência do mundo com mais de 3.000 anos.

 

-Izmir

​Cidade do litoral do mar egeu é a terceira maior cidade do país e tem uma população super mista, povos gregos, judeus e de regiões diferentes do interior do país, fazem uma mescla super interessante.​

 

-Capadócia

Localizado no lado asiático do país a Capadócia é sem dúvida a maior estância turística do país. A região mística é cercada de rochedos impressionante e construções históricas esculpidas em meio as rochas. Quando estiver na Capadócia não deixe de fazer o famoso passeio de balão pela região.

 

-Pamukkale

Próxima a cidade de Denizli, as piscinas naturais de Pamukkale ficam em um monte om 160 metros de altura composto por calcário branco parecido com neve. O monte foi esculpido ao longe de milhares de anos pelas águas do Rio Menderes.

 

-Alanya

Localizada na região do Mediterrâneo, Alanya é um dos pontos turísticos mais visitados da costa da Turquia. A cidade apresenta uma mescla incrível de atrações para quem a visita, belas praias, igrejas, ruínas e palácios.Os principais turistas que passeiam nesta cidade são os europeus ou russos​. No verão a cidade bomba mesmo porque a infraestrutura rica e barata atrai muitos jovens.

 

-Bodrum

Ás margens do Mar Egeu a empolgante Bodrum tem a maioria de sus casas pintadas de branco e decoradas com muitas flores. A cidade recebe turistas do mundo todo e é muito famosa por sua noite badalada, restaurantes e a excelente estrutura de resorts. A cidade fica bastante cara durante o verão porque o elite da população turca também escolhe essa cidade para tirar as suas ferias de verão neste ambiente. ​

 

-Ancara

Ancara é a capital da Turquia e a segunda maior cidade do país. A cidade é um importante centro comercial e industrial, e também abriga o governo turco e todas as embaixadas estrangeiras.

Ancara também tem vários museus excelentes. O melhor museu da cidade é o Museu das Civilizações da Anatólia, que mostra tudo sobre os povos que viveram na península da Anatólia.

 

O Museu da Guerra de independência abriga fotografias e documentos sobre a independência e a democracia no Império Otomano. A Grande Assembleia Nacional Republicana realizou as suas primeiras sessões neste local.

 

Ölüdeniz

Ölüdeniz é um dos pontos turísticos da Turquia de tirar o fôlego de qualquer um, mesmo que a pessoa esteja acostumada com praias belíssimas. Sendo considerada uma das praias mais bonitas da Turquia.

Na verdade, Oludeniz é uma pequena cidade turca, mas o que atrai os viajantes para essa cidade no litoral são as águas azuis e areia branca da praia banhada pelo mar mediterrâneo.

 

Bursa

Essa grande e árida cidade é um dos principais lugares para conhecer mais sobre o Império Otomano, – do qual Bursa foi a primeira capital -, se deslumbrar com belas mesquitas, pechinchar em bazares e relaxar nos spas de banhos termais. Mas, para fugir de sua paisagem um tanto cinza, a melhor coisa a se fazer é ir até Saitabat, a 12 km de distância. Cercada de pés de carvalho, o reduto verdejante oferece cânions com belas cachoeiras, esportes radicais e gastronomia deliciosa, seja em fartos piqueniques ou pela especialidade local: truta grelhada na manteiga. Há excursões para Bursa a partir de Istambul.

 

Kusadasi

Em turco “Kuşadası” é uma cidade litorânea e turística situada na Turquia, na costa do Mar Egeu, nela está localizado o porto, de onde chegam e partem navios de cruzeiros para as Ilhas Gregas. Possui belíssimas praias banhadas por águas turquesa. Nas suas proximidades é possível conhecer a Casa da Virgem Maria. A distância de 10 km entre o Porto de Kusadasi e Éfeso permite conhecer as ruínas da antiga Éfeso, famosa pelo templo de Artemis,  uma 7 Maravilhas do Mundo Antigo.

 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Obrigado! Em breve entraremos em contato!

Conheça outros destinos do mundo

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo