Cairo,-camel,-pyramide.jpg

África

10 Dias

Egito: Cairo, Alexandria e Cruzeiro pelo Rio Nilo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote de visitação ao Egito.

sob consulta

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Hospedagem e serviços incluídos;

• 03 Noites Hotel em Cairo
04 Noites Cruzeiro Nilo em Pension completa
01 Noite  hotel em Alexandria
• Almoços durante as visitas no Cairo e Alexandria no restaurante local.
01 Noite Hotel Abu Simbel en Regimen Media Pension
Traslados Aeroporto/Hotel/cruzeiro o Hotel /Aeroporto
Traslado Cairo /Alexandria /Cairo por terra.
Traslado Assuan/Abu simbel Assuan por terra.
Visitas como programa 
Guia  de língua portuguesa.
• 03 Noites Hotel em Cairo
• 04 Noites Cruzeiro Nilo em Pension completa
• 01 Noite  hotel em Alexandria
• Almoços durante as visitas no Cairo e Alexandria no restaurante local.
• 01 Noite Hotel Abu Simbel en Regimen Media Pension
• Traslados Aeroporto/Hotel/cruzeiro o Hotel /Aeroporto
• Traslado Cairo /Alexandria /Cairo por terra.
• Traslado Assuan/Abu simbel Assuan por terra.
• Visitas como programa 
Guia  de língua portuguesa.

Serviços não incluídos;

Bilhetes aéreos nacionais ou internacionais;
Voos Cairo / Luxor - Aswan / Cairo;
Visto de entrada para o Egito ;
Taxas  e impostos;
Excessos de bagagem;
Despesas pessoais;
Gorjetas;
Ligações nacionais ou internacionais pessoais;
Passeios opcionais mencionados ou não no roteiro.

Roteiro

 

DIA 01: SAÍDA INTERNACIONAL   /  CAIRO

Partida para o Cairo por voo. Chegada no Cairo assistência por parte dos nossos representantes e trâmites de vistos. Transfer ao hotel.  pernoite.

DIA 02:  Cairo

Café da manhã. Visita panorâmica para as Pirâmides de Gizé e a Esfinge, almoço no restaurante local Visita o Museu Arqueológico do Cairo, a Mesquita de Alabastro e mercado Khan el Khalili. traslado para o hotel e pernoite.

DIA 03:  Cairo-Alexandria

Café da manhã no hotel, partida em ônibus para Alexandria localizado a 225 km.. À chegada, visita Kom Esh Shuqafa e suas belas catacumbas que remonta ao século 2. D.C. .. Em seguida, visita ao anfiteatro, visite a cidadela de Qait Bey, modelo relativamente recente de fortalezas islâmicas que remonta aos tempos medievais, almoço no restaurante. Pela tarde, visita a Biblioteca de Alexandria. traslado ao hotel no Alexandria, e pernoite.

DIA 04: Alexandria -  Cairo – Luxor

Café da manhã no hotel, partida em ônibus para Cairo localizado a 225 km. transferência para o aeroporto do Cairo. Voo para Luxor. Chegada e traslado para o barco. Visite os templos de Karnak e Luxor. Pensão completa durante o cruzeiro.

DIA 05: Luxor – Esna – Edfú

Pensão completa. Visite o Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e os Colossos de Memnon. Cruzaremos a exclusas de Esna e continuaremos a navegação até Edfu. Jantar e noite a bordo.

DIA 06: Edfú -Kom Ombo – Assúan

Pensão completa. Chegada a Edfu, visita ao templo de Edfu dedicado ao Deus Horus. Navegação até Kom Ombo. Visita ao templo de Kom Ombo o único dedicado a duas divindades: o deus Sobek com cabeça de crocodilo, e o deus Haroeris com cabeça de falcão. Navegação até Assuão, jantar e noite a bordo.

DIA 07: Assúan

Pensão completa.  Pela manhã, passeio em falucas (típicos veleiros egípcios) para admirar desde a faluca uma panorâmica do Mausoléu de Agha Khan, da Ilha Elefantina e do Jardim Botânico (entrada não incluída). Visita à represa de Assuão e ao Templo de Philae. Jantar e noite a bordo.

DIA 08: Assuan – Abu Simbel

Pequeno-almoço e desembarque. Partida for  aos famosos templos de Abu Simbel por a terra (quase 03 horas) ,chegada traslado ao Hotel.  Pela noite asistencia al espectaculo de som e luz  em Abu simbel .pernoite

DIA 09: Abu Simbel -Assaun – Cairo

Café da manhã. Traslado  com onibus  ate aeroporto de Aswan (quase 02.45). À hora prevista, voo com destino ao Cairo. Transfer ao hotel.  pernoite. ( Opcional visitar Cairo pelo Noite)

DIA 10: Cairo – Salida Internacional

Café da manhã. traslado para aeroporto do Cairo voo internacional .

Dicas

Pirâmides de Gizé (أهرامات الجيزة‎)

Sem dúvidas a principal atração do Cairo são as Pirâmides de Gizé, a pouco mais de 10 km do centro da cidade. As três principais  pirâmides (Quéops, Quéfren e Miquerinos) que formam a Necrópole fazem parte de um enorme complexo que também reúne a Grande Esfinge e a Tumba da Rainha Khentkaus I.

Dedique ao menos um dia inteiro para explorar a área. Chegar cedo é a melhor opção para garantir as melhores fotos e evitar multidões. Manter-se hidratado também é essencial, lembre-se de comprar água em uma das inúmeras lojinhas próximas à portaria. Ao contrário do que se pode imaginar, as pirâmides não ficam afastadas no meio do deserto, mas sim bem próximas da cidade, a poucos metros de comércios e redes de fast food.

Existem vários vendedores oferecendo souvenirs surpreendentemente baratos ao redor das pirâmides, bem como passeios de camelo. A julgar pela aparência sofrida dos animais, é melhor não contribuir com a exploração. Também é possível visitar o interior das pirâmides, mas trata-se de uma experiência bem quente e claustrofóbica. Não há muito o que ver lá dentro.

– Horário de funcionamento: 08h às 17h
– Ingressos: Somente a entrada custa 80 libras egípcias (menos de U$5, na confusa cotação atual), mas é recomendável pagar o ticket completo de 400 libras para ter acesso ilimitado à todas as atrações. Carteirinhas de estudante dão direto a 50% de desconto.
– Como chegar: Táxi é a melhor opção, já que o metrô não chega até lá. Caso queira economizar, uma alternativa é embarcar na Linha 2 do metrô até a estação “Giza“, que é a mais próxima do complexo, e de lá seguir de táxi. 20 libras egípcias é um preço justo para o trajeto.

Museu Egípcio (المتحف المصري)

Inaugurado em 1902, o Museu Egípcio é uma das melhores atrações do Cairo. Não deixe de visitá-lo, até mesmo antes de ir às pirâmides, para entender um pouco mais da fascinante história do Antigo Egito.

A fachada do museu é uma atração por si só. Já o interior possui mais de 130.000 items em exposição, como múmias bem preservadas, joias, papiros e a famosa máscara de Tutankhamon, além de diversas outras antiguidades que demonstram o glorioso passado do país.

– Horário de funcionamento: 09h às 17h
– Ingressos: 75 libras egípcias (50% de desconto para estudantes).
– Como chegar: Estação de metrô “Sadat” (Linha 1 e 2).

Rio Nilo (النيل)

Uma viagem ao Cairo não está completa sem passar pelo famoso rio Nilo! O curso de água que corta a cidade é melhor admirado a partir do bairro de Zamalek e hotéis em sua margem. Próximo ao Hotel Four Seasons, é possível navegar pelo rio a bordo de um felluca, pequeno e tradicional barco a vela que pode ser alugado por hora a partir de 50 libras egípcias.

Barcos públicos com decoração extravagante, música alta e frequentemente lotados também podem ser encontrados nas redondezas, a menos de 5 libras egípcias por pessoa. Apesar de serem vendidos como “cruzeiros”, o passeio completo pelo rio não dura mais de 20 minutos. Vale pela diversão, somente.

Khan el-Khalili Bazaar (خان الخليلي)

O mundo árabe é reconhecido por seus tradicionais mercados e bazares, e no Cairo não poderia ser diferente. Visite o Khan el-Khalili Bazaar para ter uma experiência de compras completamente diferente de tudo que você já viu. As ruas apinhadas de gente e mercadorias são uma verdadeira bagunça organizada, típica de grandes feiras do tipo. É possível encontrar roupas, frutas, brinquedos, lembrancinhas e o que mais você puder imaginar!

Um pouco mais afastada do centro, a Cidadela do Cairo (قلعة صلاح الدين‎) também é um ponto turístico interessante, fundada em 1176 e antiga sede do governo egípcio. Uma vista panorâmica da cidade pode ser obtida no alto dos 187 metros da Torre do Cairo (برج القاهرة‎), o maior prédio do Egito, aberto das 08h à 0h com ingressos a 60 libras egípcias.

Um programa alternativo que vale muito a pena é visitar o Mosteiro de São Simão (دير القديس سمعان), também conhecido como “A Igreja da Caverna“. Um magnífico templo esculpido na rocha, considerada uma das maiores igrejas cristãs do Oriente Médio e aberto à visitação gratuita.

 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Obrigado! Em breve entraremos em contato!

Conheça outros destinos do mundo

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo