Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h

Sábado das 09:00h às 13:00h

A Antaris Travel transforma o desejo de viagem em experiências inesquecíveis através de lembranças marcantes.

Temos paixão pelo que fazemos, excelência na viagens e dedicação total ao Cliente.

contato@antaristravel.com.br

R. Teixeira, 352 - 2° Andar - Ed. Espelho do Lago
Taboão - Bragança Paulista/SP - CEP.: 12.916-360

11 4032-8918

11 98845-8372

© 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade

Perito Moreno | Argentina

5 Dias

Patagonia

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

O Parque Nacional Los Glaciares é um dos maiores parques da Argentina, praticamente a metade de seu território é coberto por geleiras.

US$869

A Partir de

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

O Parque Nacional Los Glaciares é um dos maiores parques da Argentina, praticamente a metade de seu território é coberto por geleiras. Ele é dividido em três áreas: a central, norte e sul. A parte Sul é onde se encontra a geleira mais famosa, o Glaciar Perito Moreno, que fica mais próximo da cidade de El Calafate.

Detalhes do Pacote
No pacote estão incluídos:

- 4 noites hospedagem em El Calafate apartamento standard com café da manhã;
- Traslados chegada e saída, serviço regular;
- 1 dia de visita ao Glaciar Perito Moreno (inclui entrada ao Parque Nacional), serviço regular com guia local em idioma espanhol;
- 1 dia de navegação de navegação pelo lado norte do Lago Argentino até os Glaciares Upsala e Spegazzini
- 1 dia de visitação a El Chalten

CONDIÇÕES DE HOSPEDAGEM:
Check-in: a partir de 15h
Check-out: entre 10 e 11h
** Apartamentos standard nos hotéis.

Observação do Pacote:
NÃO INCLUI:

- Passagem aérea (Brasil / El Calafate / Brasil);
- Despesas com documentação;
- Pernoites extras, refeições e bebidas não mencionadas ou excedentes;
- Passeios opcionais não inclusos;
- Despesas pessoais. Ex: telefonemas, lavanderia e etc;
- Taxas de serviço nos hotéis;

Roteiro



1º Dia - EL CALAFATE

Chegada e traslado ao hotel para acomodação por 4 noites com café da manhã.

2º Dia - EL CALAFATE

Pela manhã, saída para visita regular ao Parque Nacional Glaciar Perito Moreno, o único glaciar no mundo que cresce sobre a água, separando o Braço Sul do Braço Rico. Estas superfícies se desprendem em enormes pedaços que caem na água provocando um espetáculo encantador. Sugerimos combinar com o passeio no Safari Náutico (não incluso): a excursão consiste numa navegação pelo Lago Rico que permite apreciar os blocos provenientes das paredes de gelo do Glacial Perito Moreno.

3º Dia - EL CALAFATE

Ríos de Hielo, que consiste na navegação pelo braço norte do Lago Argentino ao longo do qual pudemos observar vários icebergs e dois imponentes glaciares: Upsala e Spegazzini.

4º Dia - EL CALAFATE

A pequena cidade de El Chaltén é considerada a capital nacional do trekking argentino e também a entrada norte do Parque Nacional Los Glaciares.

Em El Chaltén há uma enorme variedade de trilhas que podem ser feitas por conta própria. Algumas são indicadas para os mais comodistas; outras, apropriadas para os radicais , podem incluir escaladas

5º Dia – EL CALAFATE

Traslado ao aeroporto para embarque de retorno. Fim dos nossos serviços.

Roteiros Alternativos

Roteiro A) As Duas Patagônias - Argentina e Chilena 2019 / 2020:

Pacote com 11 noites de hospedagem visitando Santiago, Puerto Natales, El Calafate, Ushuaia e Buenos Aires.

1º Dia - SANTIAGO

Chegada no aeroporto de Santiago do Chile, traslado ao hotel. Hospedagem.

2º Dia - SANTIAGO | PUERTO NATALES

Após o café da manhã, saída para o aeroporto de Santiago para embarque em vôo com destino a Puerto Nalates (vôo não incluso). Chegada em Puerto Natales, traslado ao hotel. Hospedagem.

3º Dia - PUERTO NATALES

Dia livre para aproveitar as excursões que o hotel oferece aos hóspedes (1 Excursão de dia inteiro ou 2 excursões de meio dia segundo menu de excursões do hotel).


4º Dia - PUERTO NATALES

Dia livre para desfrutar a estadia em Puerto Natales. Hospedagem.

5º Dia - PUERTO NATALES | EL CALAFATE

Após o café da manhã, traslado a estação rodoviária para embarque em ônibus de linha regular a El Calafate. Chegada em El Calafate, traslado ao hotel e hospedagem.

6º Dia - EL CALAFATE

Após café da manhã, saída para excursão de dia inteiro regular a Perito Moreno (com entradas). Retorno ao hotel. Hospedagem em El Calafate.

7º Dia - EL CALAFATE

Dia livre para atividades pessoais. Hospedagem em El Calafate.

 

8º Dia - EL CALAFATE | USHUAIA

Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de El Calafate para embarque em vôo com destino a Ushuaia (vôo não incluso). Chegada a Ushuaia, traslado ao hotel e hospedagem.

9º Dia - USHUAIA

Logo pela manhã, saída para realizar citytour regular e visita ao Museu do Fim do Mundo com entrada. Após passeio, retorno ao hotel e restante do dia livre. Hospedagem.

10º Dia - USHUAIA

Dia dedicado a conhecer o Parque Nacional Terra do Fogo, com entrada inclusa para conhecer as riquezas e paisagens únicas da região. Após o passeio, retorno ao hotel e restante do dia livre. Hospedagem.

11º Dia - USHUAIA | BUENOS AIRES

Em horário oportuno, translado ao aeroporto de Ushuaia para embarque em vôo com destino a Buenos Aires (vôo não incluso). Chegada ao aeroporto de Buenos Aires, translado ao hotel e restante do dia livre para atividades pessoais. Hospedagem.

12º Dia - BUENOS AIRES

Após café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em vôo de retorno.

Roteiro B) Bariloche, El Calafate e Ushuaia 2019:

Pacote com 09 noites de hospedagem visitando Bariloche, El Calafate e Ushuaia.

1º Dia - BARILOCHE

Chegada a Bariloche e transfer para o hotel escolhido. Pernoite no hotel.

2º Dia - BARILOCHE

Café da manhã no hotel. Iniciaremos a viagem desde Bariloche pela Av. Bustillo. O caminho é asfaltado, e bordeia a margem Sul do lago Nahuel Huapi. A altura de Km. 8, encontra-se Praia Bonita, de onde poderão apreciar a ilha Huemul. Dez quilômetros mais adiante e logo após atravessar diferentes paisagens, chegarão ao pé do Cerro Campanário. Neste lugar funciona um teleférico que transporta o viajante até o topo (1.050 m), de onde poderão observar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, penínsulas San Pedro e Llao Llao, Isla Victoria, os cerros Otto, López, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche. Seguindo a viagem, passarão pela zona da península de São Pedro, chegarão à península de Llao Llao, com o grande hotel e a capela San Eduardo, joias arquitetônicas da região, sobre lago Nahuel Huapi: Puerto Pañuelo. Continuando o trajeto atravessarão os campos de golf, a ponte Angostura sobre o rio do mesmo nome que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi e a baía López ao pé da colina homônima. Mais adiante chegaremos ao Ponto Panorâmico, que constitui uma varanda natural com vista sobre o lago Moreno e península Llao Llao. Logo atravessaremos a ponte que cruza o lago Moreno, bordearão o lago El Trébol e 2 Km mais adiante se conectará com a Av. Bustillo, na altura do Km. 18, por onde regressaremos a cidade fechando o circuito. Normalmente, este tour tem duração de 3 horas e meia. Retorno ao hotel e hospedagem.

3º Dia - BARILOCHE

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Opcional: Sugerimos navegação Puerto Best e Cascata Los Cantaros (entrada incluída).

4º Dia - BARILOCHE | EL CALAFATE

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em direção a El Calafate (vôo não incluso). Chegada em El Calafate e traslado rumo ao hotel. Hospedagem. Jantar no Restaurante Gunther Pluschow.

5º Dia - EL CALAFATE

Após café da manhã, saída para passeio de dia inteiro ao Glaciar Moreno (almoço tipo box, lanche e entradas inclusos). O trajeto iniciará bordeando o Lago Argentino, observando a grande quantidade de lebres, maras, carcará e águias chilenas. Logo entraremos no bosque de carvalhos, faia Antártida e Lapageria sobre o Braço Rico de 150 km², até chegar ao mirante do glaciar. Desde aqui e por meio de passarelas em diferentes níveis, poderemos ver a massa de gelo de 190 km². Normalmente, o tour tem duração aproximada de 8 horas. Hospedagem.

 

6º Dia - EL CALAFATE

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Opcional: Sugerimos tour Rios de Gelo Express (entrada incluída). Café da manhã. Saída para navegação aos glaciares (entrada incluída). Navegaremos unicamente pelo Braço Norte, até o Canal e Glaciar Upsala e depois o Canal e Glaciar Spegazzini com partida e retorno a Puerto Bandera. A navegação tem duração aproximada de 6 horas, sem contar os deslocamentos do hotel ao porto e porto ao hotel. Hospedagem.

7º Dia - EL CALAFATE | USHUAIA

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em direção a Ushuaia (vôo não incluso). Chegada em Ushuaia e traslado rumo ao hotel. Hospedagem.

8º Dia - USHUAIA

Após o cafe da manhã, saída para passeio ao Parque Nacional da Terra do Fogo, com entrada inclusa para conhecer as riquezas e paisagens únicas da região. Este tour tem duração de 4 horas e 30 minutos aproximadamente. Retorno ao hotel e hospedagem.

 

9º Dia - USHUAIA

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades a gosto pessoal. Opcional: Sugerimos tour regular a cidade de Ushuaia com Museu do Fim do Mundo (entrada incluída). Após café da manhã, tour com duração aproximada de 4 horas para conhecer a cidade de Ushuaia e o Museu do Fim do Mundo (entrada incluída). A visita compreende em um percurso por distintos pontos de interesses, como o centro antigo da cidade, o porto e as ruas íngremes. O city tour finaliza no Museu do Fim do Mundo onde se reflete a história dos aventureiros, os indígenas e os piratas. Conta com uma biblioteca que entesoura mais de 3400 volumes, em sua maioria estão relacionados com a etnografia, história e natureza da Tierra del Fuego. Hospedagem.

 

10º Dia - USHUAIA

Café da manhã no hotel. Traslado rumo ao aeroporto de Ushuaia. Fim da viagem.

Roteiro C) Caminho dos 7 Lagos 2019:

 

Pacote com 08 noites de hospedagem em Bariloche, Villa La Angostura e San Martín de los Andes.

1º Dia - BARILOCHE

Chegada a Bariloche e traslado ao hotel escolhido. Hospedagem.

 

2º Dia - BARILOCHE

Café da manhã. Iniciaremos a viagem desde Bariloche pela Av. Bustillo. O caminho é asfaltado, e bordeia a margem Sul do lago Nahuel Huapi. A altura de Km. 8, encontra-se Praia Bonita, de onde poderão apreciar a ilha Huemul. Dez quilômetros mais adiante e logo após atravessar diferentes paisagens, chegarão ao pé do Cerro Campanário. Neste lugar funciona um teleférico que transporta o viajante até o topo (1.050 m), de onde poderão observar os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a lagoa El Trébol, penínsulas San Pedro e Llao Llao, Isla Victoria, os cerros Otto, López, Goye, Catedral e a cidade de Bariloche. Seguindo a viagem, passarão pela zona da península de São Pedro, chegarão à península de Llao Llao, com o grande hotel e a capela San Eduardo, joias arquitetônicas da região, sobre lago Nahuel Huapi: Puerto Pañuelo. Continuando o trajeto atravessarão os campos de golf, a ponte Angostura sobre o rio do mesmo nome que une os lagos Moreno e Nahuel Huapi e a baía López ao pé da colina homônima. Mais adiante chegaremos ao Ponto Panorâmico, que constitui uma varanda natural com vista sobre o lago Moreno e península Llao Llao. Logo atravessaremos a ponte que cruza o lago Moreno, bordearão o lago El Trébol e 2 Km mais adiante se conectará com a Av. Bustillo, na altura do Km. 18, por onde regressaremos a cidade fechando o circuito. Normalmente, este tour tem duração de 3 horas e meia. Retorno ao hotel e hospedagem.

3º Dia - BARILOCHE

Café da manhã e dia livre para atividades a gosto pessoal.

 

4º Dia - BARILOCHE | VILLA LA ANGOSTURA

Café da manhã. Traslado do hotel de Bariloche em direção ao hotel de Villa Angostura, apreciando as incríveis paisagens da região. Restante do dia livre. Hospedagem.

5º Dia - VILLA LA ANGOSTURA

Café da manhã. Partida até o rio Correntoso, onde será possível observar as trutas em seu habitát natural. Após isso, partida pelo Caminho dos Sete Lagos para chegar ao limite municipal e entrar no Parque Nacional Nahuel Huapi. Há o desvio da rota que leva ao Chile, depois de uma curta distância, chegada ao Mirante do Lago Espelho, onde é possível apreciar o lago e a cordilheira onde o Cerro Campana se destaca. Retorno à cidade pelo Circuito Laguna Verde (Reserva Municipal), para chegar à cidade velha e ao Istmo de Quetrihué. Vista dos portos Bahía Mansa e Bahía Brava, a seção de Guardaparques e edifícios históricos, símbolos de épocas antigas, os terrenos da Residência El Messidor, que apresenta a arquitetura da Era de Ouro dos Parques Nacionais. Passagem pelo Centro Comercial e continuação a Puerto Manzano. Este tour tem duração aproximada de 3 horas.

6º Dia - VILLA LA ANGOSTURA | SAN MARTÍN DE LOS ANDES

Café da manhã. Saída de Villa Angostura em direção a San Martins de los Andes. Partida do hotel pela RN 40 em direção ao Lago Espelho, onde começa o famoso Caminho dos Sete Lagos, sendo eles: Espelho, Correntoso, Falkner, Villarino, Escondido, Machónico e Lácar, passando próximo a outros lagos: Espejo Chico, Traful, Hermoso, Meliquina. Uma memória magnífica que as geleiras nos deixaram e que constitui um dos patrimônios paisagísticos mais impressionantes da Argentina. A rota surpreende a cada passo com mais e mais belas vistas de montanhas, riachos, lagos, florestas e silêncio. Paradas ao longo do caminho permitem apreciar não só a beleza da paisagem, mas também o aroma da floresta e o som das cachoeiras. Em San Martín, encontraremos uma bela cidade nas margens do Lago Lacar, com espaçosas avenidas e ruas adornadas por uma arquitetura que combina a tradição da madeira com um design moderno e funcional. O almoço (não incluído) será a desculpa para passar algumas horas aqui, também haverá tempo para andar livremente. Depois de um tempo na cidade, os paxs serão deixados em seu hotel em San Martin de los Andes por volta de 15h30.

 

7º Dia - SAN MARTÍN DE LOS ANDES

Café da manhã. Partida de San Martín de los Andes para visitar a cidade de Junín de los Andes e a Igreja de Laura Vicuña. Mais tarde, chegada à foz do rio Chimehuín, onde nasce o lago Huechulafquen. Visita à floresta andina-patagônica. Almoço em um restaurante típico do país, composto por pessoas da comunidade Mapuche (não incluído). Depois de algumas horas, chegada ao lago Paimún, junto à capela do lago, em uma floresta pura de araucárias de mil anos, ao pé do vulcão Lanín. Este tour é regular de dia inteiro.

8º Dia - SAN MARTÍN DE LOS ANDES

Café da manhã. Dia livre para atividades a gosto pessoal.

 

9º Dia - SAN MARTÍN DE LOS ANDES

Café da manhã. Em horário a combinar localmente, traslado em direção ao aeroporto de San Martin de los Andes. Fim da viagem.

Hotéis

Hotel Sierra Nevada

Dicas

Muitos tem interesse de conhecer a Patagonia e querem dicas e sugestão de roteiros para esse destino. Aqui vamos explicar o que é a Patagônia e elencar seus maiores atrativos.

 

Patagonia é região que abrange a parte mais ao sul da Argentina e do Chile, que vai da Cordilheira dos Andes ao oceano Pacífico até a Terra do Fogo com paisagens de desertos frios e secos, florestas e bosques de pinheiro, vales e rios, montanhas e principalmente, os glaciares.

 

A palavra Patagonia vem de patagões, que é o nome que os colonizadores espanhóis  deram ao povo aborígene que encontrara nestas terras.

 

É um destino ideal  para os meses mais quentes e passamos as dicas e sugestões de roteiros pela Patagônia tanto no Chile e Argentina.

 

A Patagonia, principalmente Ushuaia, é  mundialmente reconhecido não só pelas paisagens, turismo de aventura, contemplação de baleias, pinguins, leões marinhos, mas, pelo local das partidas das famosas excursões para a Antártida.

 

A Patagônia é a área com mais geleiras fora das zonas polares, isso ocorre pelo clima frio em média de 8 graus C.

 

Há 4 tipos de clima na Patagonia : árido, frio, temperado e subártico.

 

É impossível conhecer a Patagonia em uma só viagem. Seria como querer explorar todo o Nordeste com suas várias capitais, atrações turísticas e praias, como exemplo.

 

A Patagonia pode ser explorada a partir de vários pontos de entrada tanto pelo Chile quanto pela Argentina.

 

A viagem para a Patagônia, seja no lado argentino ou chileno, é feita através das capitais de seus países, Buenos Aires e Santiago que, após o  processo de imigração, se embarca em um voo local para o destino patagônico escolhido.

 

Aqui, segue as principais cidades da Patagonia Argentina e Chilena.

 

Argentina;  Ushuaia, El Calafate, Puerto Madryn e Bariloche

  

Chile: o início da visita a Patagônia pode ser feita por Puerto Montt, Puerto Natales ou Punta Arenas.

 

 

 

Principais atrativos da Patagonia argentina:

 

1-Ushuaia: Parque da Terra do Fogo e Trem do Fim do Mundo, Canal de Beagle e Lago Esmeralda e contemplação de fauna – leões marinhos e pinguins, Navegação Ilha dos Lobos e Farol e trekking na Lagoa Esmeralda.

 

2-El Calafate: Glaciar Perito Moreno, El Chalten, Rios de Hielo, Mini trilha na geleira Perito Moreno

 

3-Puerto Madryn: Avistamento de baleias, tour pela península Valdez, passeio até o Vale do rio Chubut, cruzeiro turístico pelo Puerto Madryn.

 

4-Bariloche: Rota dos Sete Lagos e navegação pelo lago Nahuel Huapi e Parque Nacional Isla Victoria e Parque Nacional dos Arrayanes e passeios para Villa la Angostura e San Martin de lós Andes.

 

 

 

Principais atrativos da Patagonia chilena:

 

1-Puerto Montt- Lagos Andinos, Vulcao Osorno,Saltos de Petrohue, cruze pelos Lagos Andinos e passeios para Llanquihue, Frutillar e Puerto Octay.

 

2-Puerto Natales: Parque Nacional Torres del Paine, Navegação pelas geleiras Serrano e Balmaceda, trekking na geleira Grey.

 

3-Punta Arenas: Isla Magdalena – reserva natural dos pinguins, Parque do Estreito de Magalhães e compras na Zona Franca, Reserva Florestal Magallanes.

 

-As maiores atrações icônicas da Patagonia.

Argentina:

Oque é Perito Moreno?

  1. O Glaciar Perito Moreno se encontra dentro do Parque Nacional dos Glaciares, a 80km de El Calafate.

São 5 km de extensão e cerca de 70 m de altura acima do nível da água.

Os glaciares são massas de gelo em movimento formadas pela acumulação da neve ao longo do tempo.

  

  1. Ríos de Hielo é um passeio que  consiste na navegação pelo braço norte do Lago Argentino e pode se observar vários icebergs. Os dois mais imponentes glaciares: Upsala e Spegazzini.

O tempo estimado de navegação é de 5h..

  1.  El Chalten é pequena cidade que está a 230 km de El Calafate e ideal para fazer trekking e contemplar esplendorosas paisagens dos Cerro Torre e Cerro Fitz Roy.

  2. El Calafate é uma pequena e bem simpática cidade que é o ponto de hospedagem e de partida para as grandes atrações dessa região: El Chaten e o Parque Nacional dos Glaciares.

 

Descontados os dias de chegada e de saída, 3 dias inteiros (ou seja, 4 pernoites) são o suficiente para se conhecer as geleiras, fazendo os passeios verdadeiramente imperdíveis no Parque Nacional Los Glaciares:

• 1 dia para o passeio pelas passarelas do Perito Moreno e o minitekking.

• 1 dia para a navegação Ríos de Hielo Express, para ver as geleiras Upsala e Spegazzini;

• 1 dia para visitar El Chalten

 

Chile

  1. O que é Torres del Paine?

O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno localizado na Região de Magalhães, no sul da Patagônia do Chile.

 

Foi declarado como Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978, e é considerado um dos parques mais impressionantes da América do Sul. Lá, os lagos, cascatas, rios, glaciares e vegetação.

A Patagônia é fria o ano inteiro, mas no outono e inverno, o gelo toma conta e muitas vezes impossibilita o trekking em Torres del Paine e dificulta a vida dos turistas.

 

A melhor época é entre novembro e fevereiro, quando as temperaturas atingem máximas de 20 graus e as vezes mínimas abaixo de zero durante a noite. Dificilmente neva e é possível até fazer a trilha com regada, por alguns instantes. Alta temporada é dezembro e janeiro.

 

Sugestão de roteiros ;

Roteiros para combinar Argentina e Chile na mesma viagem.

 

Organizar um itinerário pela Patagônia pode parecer um pouco complicado a primeira vista, muitas cidades, dois países  - Argentina e Chile.

A Patagonia é uma aérea muito extensa que cobre tanto o sul da Argentina e do Chile e muitas combinações podem ser feitas para incluir destinos tanto do Chile e da Argentina em uma só viagem.

 

As melhores combinações para elaboração desses roteiros podem ser feitos  a partir de critérios de proximidade dos destinos dos dois países ou tipo de atrações que se busca vivenciar na Patagonia.

 

Por critério de proximidade geográfica:

1- Bariloche, Argentina com Lagos Andinos até Puerto Montt, Chile

2- Ushuaia, Argentina com Punta Arenas, Chile

3- El Calafate,Argentina com Parque Nacional Torres del Paine, Chile

4- El Calafate, Agentina com Puerto Natales

5- Ushuaia, El Calafate com Parque Nacional Torres del Paine

 

 

Distancias entre os destinos

 

Bariloche e Puerto Mont no Chile;             300 KM

Ushuaia e El Calafate                                     900 KM

El Calafate e Parque Torres del Paine     260 KM

El Calafate e Puerto Natales                       270 KM

Ushuaia e Punta Arenas:                              630 KM

Bariloche e El Calafate                                  1430 KM

Brasileiros precisam portar um RG com data de expedição inferior a 10 anos para entrar em ambos os países, e um passaporte válido também é suficiente para a entrada na Argentina e no Chile, não é necessário tirar visto.

 
 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Conheça outros destinos do mundo

 

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo