Brasil | Mato Grosso

5 Dias

Chapada dos Guimarães

e Pantanal Matogrossence

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.


Pacote combinado de visitação a Chapada dos Guimarães com Pantanal

A Partir de

sob consulta

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote combinado de visitação a Chapada dos Guimarães com Pantanal.

Pantanal + Chapada dos Guimarães (4 dias e 3 noites) - 2 noites Pantanal e 1 noite Chapada dos Guimarães.

O pacote inclui:

-Hospedagem com pensão completa no Pantanal e somente café da manhã em Chapada;

-Passeios mencionados no roteiro, com acompanhamento de guia especializado;


- Passeio de barco ou cavalo, caminhada em trilha

-Transporte - traslados e durante os passeios;

-Seguro viagem

Roteiro

1 dia -  Chegada a Cuiabá

2 dia - Chapada dos Guimarães

Recepção e assistência no aeroporto de Cuiabá ou saída de hotel em Cuiabá, percorremos 60 km de estrada pavimentada até Chapada dos Guimarães. Check-in em Chapada no hotel escolhido. No final de tarde ida ao Mirante Centro Geodésico da América de Sul. Noite livre.  (não incluso jantar neste dia).

3 dia - Chapada dos Guimarães - Cachoeiras do Parque Nacional / Pantanal

Após o café da manhã saída para visitar o Parque Nacional, as trilhas das cachoeiras, uma faixa com sete cachoeiras sequenciais refrescante, com tempo para banho em algumas cachoeiras. Durante a caminhada é possível apreciar a flora típica do cerrado e sua montanha com penhascos e rios. A caminhada termina no "Véu de Noiva", uma queda de 90 metros. Almoço (incluso). Após o almoco em Chapada (opcional não incluso no pacote), seguiremos com destino ao Pantanal. Retornaremos até Cuiabá 60 km e o tempo de viagem até o Pantanal ira depender da pousada escolhida para hospedagem. Chegada ao Pantanal prevista para o jantar. Acomodações e pernoite no Pantanal. (neste dia incluso café da manha e jantar no Pantanal)

***Observações importantes***:

O Passeio para visitar as cachoeiras do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães é realizado através reserva antecipada, a entrada das 8:30h as 12h, sem exceção e a saída é permitida somente as 16h.

Horário limite para emissão dos vouchers até 11:00h.

É necessário enviar os dados pessoais como endereço, CPF ou RG, data nascimento telefone/ e-mail de contato.

*Sugerimos levar lanches na trilha (frutas, biscoitos e água mineral), pois no local não há lanchonetes, estar com roupa apropriada (roupas leves, roupa de banho e toalha pequena) "o guia sugere paradas para banhos de cachoeiras durante o passeio". Usar sapatos confortáveis ou tênis para caminhada.

4 dia - Pantanal

Acordar antes do nascer do sol, passeio por trilha para assistir a natureza acordando, café da manhã, caminhada na mata para conhecer as plantas e arvores medicinais. À tarde safári de barco a motor. Após jantar focagem noturna para observação dos brilhantes olhos dos jacarés e animais de vida noturna. Pernoite. (café, almoço e jantar)

5 dia - Pantanal /Cuiabá

Pela manhã passeio a cavalo nas proximidades da pousada, almoço. Retorno para Cuiabá.

Obs.: Os passeios mencionados em nossos roteiros podem ter a sua ordem alterada de acordo com disponibilidades nas pousadas, fatores climáticos ou que interfiram na segurança do turista e liberação dos órgãos competentes (Sema e Corpo de Bombeiros de MT) responsáveis pela segurança e conservação do Parque Nacional de Chapada.

Hotéis

Sob Consulta

Dicas

O Parque Nacional dos Guimaraes está a 70 km da cidade de Cuiabá e abriga os mais impressionantes paredões de arenito vermelho-alaranjado - marcas registradas da Chapada dos Guimarães.

A região é dividida em Pantanal Norte (MT), formada por destinos como Cáceres (220 km de Cuiabá), Poconé (102 km) e Barão de Melgaço (110 km); e Pantanal Sul (MS), com destaque para cidades como Miranda (198 km de Campo Grande), Aquidauana (130 km) e Corumbá (420 km).


O Pantanal é um paraíso para amantes da natureza, observadores e fotógrafos de aves e outros animais, pois já foram catalogadas cerca de 230 espécies de peixes, 650 tipos de aves, 80 espécies de mamíferos e 50 de répteis.

A maior parte desta planície (aproximadamente 140.000km2) encontra-se em território brasileiro.


Devido ao seu perfil geológico que proporciona um pulso de água o Pantanal possui duas estações bem distintas anualmente a seca e cheia.

É considerado um dos locais mais ricos em biodiversidade no Mundo. Este ecossistema possui a maior densidade de vida silvestre das Américas, sendo comparado com as savanas da África.

O Pantanal faz parte da Bacia do Alto Paraguai, tendo o Rio Paraguai seu principal meio de escoar o excesso de água das chuvas.

É possível encontrar cerca de 650 espécies de aves, 95 de mamíferos, 260 de peixes e 50 de répteis, sendo importante refúgio para algumas populações de animais ameaçados de extinção como a onça-pintada (Panthera onca), o cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus), o tamanduá bandeira (Myrmecophaga tridactyla) e a arara azul (Anodorhynchus hyacinthinus).

O Pantanal é influenciado por quatro grandes biomas: a Floresta Amazônica, a Floresta Atlântica, o Cerrado e o Chaco. Isto torna a região um complexo com diferentes características, dividida em onze sub-regiões que diferem quanto aos tipos de vegetação, solo e ao nível de inundação. Desta maneira, cada sub-região apresenta particularidades regionais.

A grande importância do Pantanal para preservação é reconhecida mundialmente sendo considerado: Patrimônio natural da humanidade. Além disso faz parte das áreas estratégicas de conservação da biodiversidade mundial, através de outros dois títulos: Reserva da Biosfera e Sítio Ramsar, sendo estes títulos “doados” apenas aos locais mais preservados do Globo.

Possui 175 rios que desembocam no rio Paraguai, que significa rio dos papagaios na língua indígena, e é o principal rio do Pantanal que proporciona um habitat favorável ao desenvolvimento de uma rica vida aquática.

Informações de Reserva

Preço por pessoa em apartamento duplo

 
 
 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Conheça outros destinos brasileiros

destinos por estilo de viagem

destinos brasileiros para estrangeiros

Mora no exterior e quer conhecer o Brasil com um guia exclusivo? A Antaris Travel te leva muito além de um passeio.

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo

Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h

Sábado das 09:00h às 13:00h

A Antaris Travel transforma o desejo de viagem em experiências inesquecíveis através de lembranças marcantes.

Temos paixão pelo que fazemos, excelência na viagens e dedicação total ao Cliente.

contato@antaristravel.com.br

R. Teixeira, 352 - 2° Andar - Ed. Espelho do Lago
Taboão - Bragança Paulista/SP - CEP.: 12.916-360

11 4032-8918

11 98845-8372

© 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade