Chile

5 Noites

Atacama

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote com 5 noites de hospedagem visitando Santiago, Calama, San Pedro de Atacama, Vale da Lua, Lagoas Altiplanicas e Geisers de Tatio.

sob consulta

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

O deserto do Atacama é considerado o deserto mais seco e mais alto do mundo e está localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru.

A região tem paisagens incríveis e bem diversificados com lagos, piscinas térmicas, um dos maiores salares do mundo, vulcões, montanhas, colunas de vapor d’água que “brotam” do solo, além de animais como vicunhas e flamingos.

A forma mais comum de se chegar ao Atacama é de avião partindo de Santiago. Há vários voos diários entre o Aeroporto de Santiago e o Aeroporto de Calama, que é o terminal mais próximo de San Pedro de Atacama.

A distância entre o povoado e o aeroporto é de aproximadamente 100 km.

O Deserto do Atacama pode ser visitado o ano todo, sendo que no Inverno a temperatura pode chegar à 22 °C durante o dia e 4 °C à noite. Já no Verão pode chegar a fazer 27 °C durante o dia e 16 °C à noite com chuvas ocasionais

  

Pacote com 5 noites de hospedagem visitando Santiago, Calama, San Pedro de Atacama, Vale da Lua, Lagoas Altiplanicas e Geisers de Tatio.

 

Pacote Inclui:

 

-2 noites de hospedagem com café da manhã em Santiago +

 

-traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto em Santiago (operados entre 7h e 21h30) +

 

-3 noites de hospedagem com café da manhã em  San Pedro do Atacama +

-excursão regular à Cordilheira do Sal com Valle de la Muerte e Valle de la Luna +

-excursão regular ao Salar de Atacama, às Lagoas Altiplanicas de Miscanti–Meñique e o povoado de Socaire (almoço tipo piquenique incluído) +

-excursão regular de dia inteiro aos Gêiseres do Tatio +

-excursão regular de meio-dia visitando Pukará de Quitor, (fortaleza atacamenha), a Aldeia de Tulor e Ayllu de Coyco +

-traslados aeroporto de Calama / San Pedro de Atacama / aeroporto de Calama   

SERVIÇOS INCLUÍDOS

- 2 noites de hospedagem com café da manhã em Santiago;
- Traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto em Santiago (são operados entre 7h e 21h30. (Fora deste horário, o traslado deverá ser privado. Consulte-nos para suplemento);
- 3 noites de hospedagem com café da manhã em San Pedro de Atacama;
- Excursão regular à Cordilheira do Sal com Valle de la Muerte e Valle de la Luna;
- Traslados aeroporto de Calama / San Pedro de Atacama / aeroporto de Calama;
- Excursão regular ao Salar de Atacama, as Lagoas Altiplanicas de Miscanti-Meñique, que pertencem à Reserva Nacional dos Flamingos (almoço tipo piquenique incluído);
- Excursão regular de dia inteiro aos Gêiseres do Tatio para exploração do campo geotérmico, localizado a 4.300m, na cordilheira andina;
- Excursão regular de meio-dia visitando Pukará de Quitor, (fortaleza atacamenha), a Aldeia de Tulor e Ayllu de Coyco.

 

SERVIÇOS EXCLUÍDOS

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Trechos aéreos Santiago / Calama / Santiago.
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

Roteiro

1º Dia Santiago

Chegada em Santiago e transfer em direção ao hotel. Restante do dia livre para atividades a gosto pessoal.

2º Dia Calama | San Pedro de Atacama | Valle de la Luna

Café da manhã e embarque para Calama (aéreo não incluído). A chegada em Calama deverá ocorrer antes das 11h. Recepção no aeroporto de Calama(CJC) e traslado regular ao hotel em San Pedro de Atacama. A tarde, saída para uma excursão regular a um dos momentos mais esperados: o pôr-do-sol e o melhor lugar para apreciá-lo é na Cordilheira do Sal, com seus Valle de la Muerte e Valle de la Luna, que são conformações salinas e argilosas, produto dos desprendimentos mineralógicos ocorridos há milhões de anos e que originaram pequenas montanhas com formas caprichosas e esculturais, que ao pôr-do-sol assemelham-se a uma paisagem lunar. Retorno ao hotel. Hospedagem.

3º Dia San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel. Dia destinado a conhecer o altiplano através de uma excursão regular ao Salar de Atacama, as Lagoas Altiplanicas de Miscanti-Meñique, que pertencem à Reserva Nacional dos Flamingos, onde a variada avifauna faz parte de uma paisagem cheia de contrastes de cores e formas. Também se visitará o povoado de Socaire. Almoço, tipo piquenique. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º Dia San Pedro de Atacama

Antes do amanhecer, saída para uma excursão regular de dia inteiro aos Gêiseres do Tatio para exploração do campo geotérmico, localizado a 4.300 m.s.n.m. na cordilheira andina. As fumaças de vapor que alcançam os 50 metros de altura se misturam com a imponente beleza dos Andes. Café da manhã servido nos gêiseres. No trajeto de retorno nos acompanhará uma paisagem comovedora de montanhas e vulcões por sobre os 5.500 m.s.n.m. como também uma importante avifauna nos pequenos rios que seguem seu curso até desembocar no grande Salar do Atacama. Reterno ao hotel por volta doa 1 hora da tarde. Tarde Livre. Hospedagem.

5º Dia San Pedro de Atacama | Calama

Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma excursão regular de meio-dia visitando Pukará de Quitor, fortaleza atacamenha construída no século XII que mostra a grande organização social que tinham os atacamenhos. Aldeia de Tulor, construída sobre solo argiloso e que durante o tempo foi coberta com o avanço do deserto. Finalizando com a visita ao Ayllu de Coyo. Em hora oportuna, traslado regular aeroporto de Calama para embarcar com destino a Santiago. Em hora oportuna, traslado regular aeroporto de Calama para embarcar com destino a Santiago (aéreo não incluído). O voo Calama / Santiago deverá ser após às 16h. Chegada em Santiago e transfer em direção ao hotel.

6º Dia Santiago

Café da manhã e transfer ao aeroporto para embarque rumo ao Brasil (aéreo não incluído).

Dicas

 

San Pedro não é um destino barato, na verdade, em alguns pontos, é até um destino caro; tenha isso em mente na hora de planejar a viagem. Os gastos com passeios podem ser altos.

o Atacama exibe cenários que parecem ser de outro planeta, com vulcões cobertos de neve, salares, gêiseres, lagoas coloridas, águas termais, formações rochosas das mais diferentes possíveis e um céu incrivelmente estrelado.

As principais atrações naturais do Deserto de Atacama estão localizadas nas redondezas de San Pedro de Atacama

Para fazer os principais passeios na região do Atacama, recomendamos no mínimo 5 dias inteiros.

Atacama é um destino que pode ser visitado o ano inteiro. Os meses mais amenos são de março, a maio, e de setembro a novembro. O inverno no deserto costuma ser mais movimentado de turistas, e na parte da noite as mínimas podem chegar a -14º.

 

- Atrações de Atacama;

1. Gêiseres del Tatio

 

Os Gêiseres del Tatio se encontram em plena atividade antes do amanhecer.

A imagem dos pequenos vulcões expelindo águas quentíssimas é inesquecível. Os gêiseres ficam cerca de duas horas de distância do centro de San Pedro de Atacama, a uma altitude de 4.200 metros.

 

2. Laguna Cejar

 

3. Laguna de Chaxa

 

4. Laguna Meñique

  

5. Ojos do Salar

Os Ojos de Salar consistem em duas crateras com águas profundas.

 

6. Pukará de Quitor

  

7. Salar de Atacama

 

Maior depósito salino do Chile, o Salar do Atacama é quase um deserto branco salgado. É nessa área de 300.000 Km2 que estão localizadas diferentes atrações, como a Laguna Chaxa e os Ojos de Salar. É essencial assistir ao pôr do sol no local, sobre o vulcão Licancabur.

 

8. Salar de Tara

Para conhecer o Salar de Tara é preciso que você reserve um dia inteiro e conte com a presença de guias experientes. O local fica a uma altitude superior a 4 mil metros, distante 140 quilômetros de San Pedro de Atacama. Lá é possível contemplar a flora, a fauna e os imensos paredões. Também é ótimo para tirar fotos maravilhosas.

 

9. San Pedro de Atacama

 

Você sabia que há habitantes no deserto? Sim! Em San Pedro, pequeno povoado do Atacama, vivem cerca de 6 mil pessoas. O povo é humilde e as casas são simples. Há minimercados – com preços altos – e opções de hospedagem. O centro da cidade fica na rua Caracoles.

 

10. Termas de Puritama

 

O verdadeiro oásis em meio ao deserto: nas Termas de Puritama o viajante encontra belas cachoeiras e oito poços de águas termais. É possível chegar ao local de carro ou fazendo trekking. O visual é deslumbrante.

 

11. Tour Astronômico

 

Já imaginou como é a noite no deserto? É um espetáculo! O clima colabora para que seja possível observar o céu

 

12. Vale da Lua

 

Santuário da Natureza e Monumento Natural, o Valle de la Luna é composto por esculturas de rochas, imensos paredões, cânions e cavernas. O mirador da Cordilheira do Sal, o Anfiteatro e as Três Marias são os pontos que despertam mais interesse. É preciso pagar uma taxa de $ 2 mil pesos para acessar o Vale.

 

13. Vale da Morte

 

O Valle de la Muerte é um dos primeiros destinos de quem chega ao Atacama

O que levar

- Mochila para carregar seus pertences no passeios;

- Toalha, caso pretenda entrar na água (outra alternativa é pegar a toalha do hotel emprestada);

- Óculos escuros;

- Boné ou chapéu;

- Protetor solar (é possível comprar em San Pedro mesmo, algumas marcas de protetor são bem baratas lá);

- Roupas de inverno e verão. Caso viaje no inverno, intensifique a quantidade de roupas de inverno. Pode cair bem incluir uma segunda pele para se proteger do frio, gorro, luvas etc. Esses itens de frio intenso serão mais utilizados durante o inverno ou nos passeios que saem de manhã cedinho e vão para locais muito altos, como o Salar de Tara e Gêisers del Tatio;

- Tênis ou sapatos para trekking;

- Hidratante para o corpo, rosto e boca;

- Remédios de emergência, como remédios para dor de cabeça e enjoo, soro para o nariz, além de remédios de uso diário;

- Lanterna (pode ser útil para passar por ruas escuras).

 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Conheça outros destinos do mundo

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo

Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h

Sábado das 09:00h às 13:00h

A Antaris Travel transforma o desejo de viagem em experiências inesquecíveis através de lembranças marcantes.

Temos paixão pelo que fazemos, excelência na viagens e dedicação total ao Cliente.

contato@antaristravel.com.br

R. Teixeira, 352 - 2° Andar - Ed. Espelho do Lago
Taboão - Bragança Paulista/SP - CEP.: 12.916-360

11 4032-8918

11 98845-8372

© 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade