Peru

8 Dias

Machu Picchu e Titicaca

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote com 07 noites de hospedagem visitando Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno e Lago Titicaca.

sob consulta

Resumo

Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.

Pacote com 07 noites de hospedagem visitando Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno e Lago Titicaca.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Lima nos horários determinados localmente;
• 1 noite de hospedagem em Lima com café da manhã no hotel na categoria escolhida + meio dia de visita a cidade;
• 3 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã no hotel na categoria escolhida + tour de meio dia a cidade + tour de meio dia ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman + tour de dia inteiro ao Vale Sagrado dos Incas com almoço + tour de dia inteiro a Machu Picchu com almoço;
• 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado com café da manhã no hotel na categoria escolhida;
• 2 noites de hospedagem em Puno com café da manhã no hotel na categoria escolhida + tour de dia inteiro a Ilha de Uros e Ilha de Taquile com almoço típico;
• Circuito em ônibus, microônibus ou van (de acordo com o número de participantes);
• Passeios e visitas conforme mencionados no itinerário;
• Visitas com acompanhamento de guias locais falando espanhol;
•Taxas hoteleiras de turismo e serviço;
• Bilhete de trem com destino à Machu Pichu no 5º dia;
- Ônibus turístico regular Cusco / Puno com almoço e visita em rota.

  

SERVIÇOS EXCLUÍDOS

• Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
• Trechos aéreos Lima / Cusco e Juliaca / Lima.
• Na viagem de trem é permitido levar uma mochila ou bolsa de mão com até 5kg.
• Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

Roteiro

1º Dia - Lima

Chegada à cidade de Lima, assistência e traslado ao hotel. A tarde, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Começaremos pelo Parque do Amor em Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico. Depois, teremos uma vista panorâmica da Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima, e em San Isidro, centro financeiro da cidade, apreciaremos a Huaca Huallamarca, antigo centro de adoração pré-inca. Seguiremos à Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio de Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral caminharemos até o Convento de Santo Domingo, cujos corredores foram transitados por São Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde atualmente estão sepultados seus restos.

2º Dia - Lima | Cusco

Traslado ao aeroporto para nossa saída a Cusco (voo não incluído). Na chegada, assistência e traslado ao hotel. À tarde, percorrido exclusivo à cidade que inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde poderemos apreciar o sabor local e conheceremos mais de perto os produtos da zona neste mercado onde há de tudo e abastece à cidade inteira. Depois, o Templo de Koricancha nos recebe com toda sua magnificência; Recinto de Ouro é seu nome em quechua e sua grandiosidade ainda se sente nas paredes que alguma vez estiveram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguiremos à Praça de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de incrível valor.

3º Dia - Cusco

De manhã, nos afastaremos das multidões para visitar Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções rodeada de belas paisagens em total comunhão com o entorno. Depois, continuamos ao centro de adoração Incaico de Qenqo, surpreendente será o altar para sacrifícios incrustado na parte interna de sua formação rochosa. Finalmente chegamos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica, é considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. Tarde livre para desfrutar da cidade. Hospedagem em Cusco.

4º Dia - Vale Sagrado dos Incas

Para reservas feitas até 14 setembro 2018: O Vale Sagrado dos Incas nos recebe este dia. No caminho nos deteremos em Awanacancha, complexo onde conheceremos e poderemos alimentar a camélidos andinos como lhamas e alpacas, e povoadores locais nos mostrarão suas técnicas de tecelagem e tingido de tecidos tradicionais. Chegaremos depois ao tradicional Mercado de Pisac, onde teremos tempo livre para percorrê-lo e comprar artesanatos, se você se anima a provar algo tradicional, passe pelos fornos à lenha de pão e empanadas. Almoçaremos em um restaurante da localidade. À tarde, continuaremos a Ollantaytambo, pitoresco povoado continuamente habitado desde a época inca, onde visitaremos o templo do mesmo nome, usado como fortaleza durante a resistência inca e desde onde obteremos imagens de coleção. Hospedagem no Vale Sagrado. Para reservas feitas a partir de 15 setembro 2018: Visitaremos os lugares mais importantes do Vale Sagrado dos Incas. Nossa primeira parada será no Povo de Chinchero, o povoado típico e pitoresco do Vale Sagrado, onde poderão apreciar seu complexo arqueológico Inca e sua igreja colonial. Chinchero é famoso pela tecelagem, utilizando as antigas técnicas Incas para  tingimento e filado com lã de alpaca. Continuação até Moray, impressionante complexo arqueológico Inca composto de terraços colossais que na época inca servia como centro de aclimatação agrícola. Almoço buffet. Finalizando,  visita a Ollantaytambo, importante centro militar, religioso e agrícola da cultura inca. Visita ao templo das dez janelas, os “baños da ñusta”, o Templo do Sol, etc. Hospedagem no Vale Sagrado.

5º Dia - Vale Sagrado dos Incas | Machu Picchu | Cusco

Partiremos de trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo. Chegaremos à estação de Aguas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para abordar o transporte que ascenderá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba que dá forma ao famoso cânion. A Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. À hora programada, retornaremos de trem e seremos trasladados ao hotel. Hospedagem em Cusco.

6º Dia - Cusco | Puno

Partiremos de ônibus turístico à cidade de Puno. No caminho realizaremos oportunas paradas para visitar as atrações desta paisagística rota. Nossa primeira parada será Andahuaylillas, onde visitaremos sua bela capela. Continuaremos a Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual destacam os enormes muros e passagens do recinto. Nossa seguinte parada será para almoçar e desfrutar belas vistas em La Raya, limite natural entre Cusco e Puno. Antes do nosso destino final, visitaremos o Museu de Sitio de Pucará. Não desperdicemos esta oportunidade para conseguir um dos clássicos toritos da localidade. Seguiremos em direçãoa a Puno finalizando a tarde.

7º Dia - Lago Titicaca

Vamos conhecer o lago Titicaca em uma excursão de dia completo. Começaremos visitando os Uros, hospitaleiros nativos que nos receberão em ilhas artificiais construídas em base a totora. Depois continuaremos à Ilha de Taquile, onde os nativos ainda preservam ancestrais tradições e nos receberão com suas coloridas vestes típicas. Não desaproveitemos a oportunidade de explorar a ilha e surpreender-nos com as belas vistas do lago. Teremos um almoço tipo box lunch na ilha. À tarde, retornaremos à cidade.

O lago está localizado no altiplano dos Andes, na fronteira do Peru e da Bolívia, tem uma profundidade média de 140 a 180 m, e uma profundidade máxima de 280 e a 3821 metros acima do nível do mar.

É o mais alto do mundo e o segundo em extensão da América Latina.

Mais de 25 rios desaguam no lago Titicaca, e o lago tem 41 ilhas, algumas densamente povoadas.

O Titicaca é interessante pela população vivendo nos Uros, nove ilhas artificiais. Essas ilhas tornaram-se uma grande atração turística no Peru, trazendo excursões da cidade de Puno, no Peru. Outra ilha, Taquile, é outra grande atração turística, apresentando uma comunidade indígena.

Os habitantes de Taquile são conhecidos pelos seus produtos têxteis feitos a mão, considerados entre as manufaturas de melhor qualidade do Peru.

O lago Titicaca é alimentado pela água das chuvas e pelo degelo das geleiras que rodeiam o altiplano

8º Dia - Puno | Lima

Na hora estipulada, saída para o aeroporto de Juliaca (JUL) para embarque com destino a Lima (voo não incluído).

Hotéis

HOTÉIS PREVISTOS:

TURÍSTICA: * Lima: Britania Miraflores * Cusco: Anden Inca * Vale Sagrado: Agustos Valle Sagrado * Puno: Xima Hotels

 

TURÍSTICA SUPERIOR: * Lima: Libre Hotel * Cusco: Casa Andina Classic * Vale Sagrado: Agustos Valle Sagrado * Puno: Casa Andina Machu Picchu

 

PRIMEIRA: * Lima: José Antonio Lima * Cusco: Xima Hotels * Vale Sagrado: Sonesta Posadas Yucay * Puno: Sonesta Posadas Puno

 

PRIMEIRA SUPERIOR: * Lima: Jose Antonio Deluxe * Cusco: Costa del Sol Ramada * Vale Sagrado: Casa Andina Premium * Puno: Casa Andina Premium Puno

 

LUXO: * Lima: Hilton Lima Miraflores * Cusco: Aranwa Cusco Boutique Hotel * Vale Sagrado: Aranwa Sacred Valley * Puno: Libertador Lago Titicaca

Dicas

O Peru, um país tão místico e cheio de encantos, com mais de 10 mil anos de história onde se conta sobre um passado glorioso, vai muito além de Machu Picchu.

 

Peru é o destino perfeito para quem quer uma viagem surpreendente sem ir tão longe. O país, de rica história e famosa gastronomia, oferece experiências para surpreender todos os tipos de viajantes.

GASTRONOMIA

A gastronomia peruana tem ganhado fama internacional nos últimos anos! Os pratos peruanos além de deliciosos, são bem variados, há quase 500 pratos típicos no total! E o melhor de tudo é que a comida peruana é barata e em qualquer cidade do país podemos comer comida de qualidade por um bom preço. Se você não estiver acostumado com comidas apimentadas, tenha cuidado, pois muitos pratos são bem condimentados e usam ají, um tipo de pimenta local.

HISTÓRIA

Antes da chegada dos espanhóis, viviam na região diversos povos, incluído os Incas. Por isso, além das lindas construções do tempo colonial, você vai encontrar também diversos sítios arqueológicos pertencentes a diferentes culturas. Claro que o mais famoso é Machu Picchu, mas existem muitos outros que valem a pena visitar. Um dos mais interessantes é a Cidade Sagrada de Caral, construída há mais de 5000 anos, sendo contemporânea dos egípcios e dos povos da Mesopotâmia.

COMPRAS

O país não é um destino de compras tão conhecido como Miami ou o Panamá, no entanto, engana-se quem pensa que só vai encontrar produtos artesanais para comprar. A maioria das marcas europeias e americanas tem lojas no Peru e os preços são bem mais baratos que no Brasil. Além disso, muitas dessas marcas possuem fábricas no país, por isso existem outlets que vendem roupas de marca a preços muito bons.

AVENTURA

O Peru é o país ideal para pessoas aventureiras!  O país possui uma geografia muito diversa, o que permite a prática de vários esportes extremos. Em muitas zonas de Lima é possível voar de parapente e ver a cidade do alto. Na região de Ica, ao sul de Lima, é possível praticar sandboard nas dunas do deserto e também passear com uns carrinhos chamados tubulares e ter uma boa dose de adrenalina. Muitos rios peruanos ultrapassam os 600 quilômetros de longitude, por isso são propícios para o rafting. As praias peruanas são perfeitas para pegar ondas e por isso são muito procuradas por surfistas do mundo todo.  Grande parte do território peruano está composta pela Cordilheira dos Andes, o que faz da viagem ao Peru uma boa oportunidade para praticar o montanhismo! Qual o seu esporte?

VIDA NOTURNA

A vida noturna no país é bem agitada, o forte do país são os barzinhos. Os peruanos adoram sair para beber e se divertir com os amigos. As bebidas peruanas são de ótima qualidade, principalmente as cervejas e o pisco, o destilado nacional. Os melhores barzinhos estão nos distritos de Miraflores e Barranco (ambos em Lima), no centro de Cusco e na Rua San Francisco, na cidade de Arequipa.

BIODIVERSIDADE

Existem três zonas geográficas principais no Peru: a costa, as montanhas andinas e a floresta amazônica. Em cada uma dessas regiões existem animais nativos, o que faz com que o país seja um dos mais biodiversos do mundo. A costa é uma região desértica, portanto os animais que mais chamam a atenção são os marinhos, como o pinguim de Humboldt e o leão-marinho. O mar peruano está entre os cinco com maior biodiversidade no mundo. Os Andes peruanos abrigam uma grande quantidade de animais, como a lhama, a vicunha, a alpaca, o urso-de-óculos e o condor. No entanto, a maior parte dos animais e das plantas está na região amazônica.

CUSTO DE VIDA

O custo de vida no país é muito mais baixo do que no Brasil, o que significa que quase tudo lá é mais barato, dos hotéis ao transporte público. Com pouco dinheiro, você pode viajar por quase todo o Peru e fazer uma viagem incrível!

DIVERSIDADE CULTURAL

No Peru convivem diversas etnias, como os quéchuas nos Andes e os ayamaras na região altiplânica. Na amazônia peruana também vivem uma infinidade de povos, cada um com as suas particularidades.  É muito bonito passear pelo país e ver tantos diferentes modos de vida.

 

CUSCO:

A cidade sagrada e capital do império Inca, Cusco fica a mais de 3,4 mil metros de altitude nos Andes peruanos.

Cusco apresenta um rico acervo de construções coloniais e vestígios arqueológicos pré-colombianos, uma junção das diversas heranças culturais do Peru. E é o ponto de partida para explorar a civilização Inca.

O ponto de partida de Cusco é a Plaza de Armas que é o coração da cidade É o principal ponto de partida para explorar as ruínas incas de Macchu Picchu e o Valle Sagrado.

O que visitar em Cusco:

 

-Catedral de Custo – ícone na Plaza de Armas, vale suas criptas. A catedral, símbolo da conquista hispânica.

 

-Mercado de San Pedro – principal mercado da cidade, para conhecer os produtos locais.

 

-Qoricancha ou Convento de Santo Domingo – Qoricancha quer dizer “pátio dourado” em quéchua. Fundado no século XVI, foi o templo principal, cheio de riquezas, durante o governo de Inca Pachacuteq (o mais poderoso dos imperadores Incas). Dizem que suas paredes eram cobertas por ouro maciço, levado pelos conquistadores. Restou a sofisticada arquitetura inca, com paredes e câmaras intactas feitas de pedra encaixada. Visita imperdível.

 

-Sacssayhumán – cenário dos festejos do Inti Raymi a cada 24 de junho, Saqsaywamán abriga as ruínas de uma colossal construção com pedras gigantes, que chegam a pesar algumas centenas de toneladas. Como a língua quéchua não deixou registros (é uma língua falada, não escrita) uns defendem que teria fins militares e outros religiosos.

 

-Bairro de San Blás – o agradável bairro tem lojas cheias de artesanato, souvenirs e presentes, além de sua pitoresca arquitetura. O distrito fica pertinho da Plaza das Armas, após uma íngreme subida.

 

Machu Picchu – As ruínas de Machu Picchu ficam em uma montanha a 2,5 mil metros acima do nível do mar, nas Cordilheiras dos Andes, e recebem aproximadamente 500 mil turistas por ano.

Durante o Império Inca, no sec. XV, era uma cidade e centro de estudo de Astronomia, Agronomia, Medicina e Arquitetura.

 

Águas Calientes é a cidade na base da montanha que reúne hotéis, restaurantes e a estação de trem.

A viagem para Machu Picchu já é uma aventura. Seja caminhando dois ou quatro dias pela Trilha Inca ou de trem, ate Águas Calientes e depois subindo de ônibus.

O passeio de trem  para Machu Picchu oferece vistas espetaculares das montanhas e selva à medida que desce às florestas tropicais ao longo do rio Urubamba.

São vários tipos de trem, do mais simples ao com teto panorâmico ou super luxuoso. São duas empresa que operam: Peru Rail e Inca Rail.

 

 

Trilha Inca

Uma trilha que corta montanhas liga o Vale Sagrado a Machu Picchu e é uma das estradas criadas pelos Incas para conectar seu vasto império.

O caminho completo de 39 km leva quatro dias para ser percorrido e passa por uma série de sítios históricos Incas, como Wiña Wayna, Runkurakay e Sayacmarka.

São apenas 500 pessoas por dia que podem passar, acompanhado de guia, por isso é essencial reserva com antecedência.

Existe a possibilidade de fazer essa trilha em dois dias, cortando um bom pedaço do caminho por trem, sem dormir no caminho, somente em Águas Calientes.

 

O Vale Sagrado dos Incas tem este nome pois representava o céu na terra para esse povo. Isso pelas suas qualidades geográficas e climáticas, com um solo muito rico. Centro do Império Inca, possui vários rios, sendo o principal o Urubamba.

No vale se espalham cidadezinhas pitorescas, ruínas de santuários e fortalezas construídas com gigantescas pedras, como Pisac, Chinchero, Ollantaytambo, Moray e Sacsayhuaman.

 

Puno, a 380 km de Cusco e quase na fronteira com a Bolívia, é a base para conhecer o Lago Titicaca do lado peruano.

Puno é conhecida como a capital folclórica do Peru devido à sua riqueza de expressões artísticas e culturais, principalmente a dança, mas o que atrai mais turistas, é o Lago Titicaca é as exóticas ilhas flutuantes dos Uros.

Os Uros são um povo pré-colombiano que criou as ilhas flutuantes artificiais para viverem com maior segurança e evitar o domínio de outros povos, como os Incas. As ilhas são feitas com totoras, um tipo de junco, e exigem manutenção constante. Ao todo são quase 90 ilhas e quase 300 famílias.

Informações de Reserva

Visto: Passageiros brasileiros não precisam de visto.
Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela não é obrigatório para passageiros brasileiros, mas é recomendado (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).
Passaporte: Não é obrigatório para passageiros brasileiros, que podem entrar portando somente a carteira de identidade (de Órgão Oficial com foto recente).
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.
Saídas 2019.

Início em Lima: todos os dias.

 
 
 
 
 

Solicite um contato

Como prefere ser contatado?

Conheça outros destinos do mundo

destinos por estilo de viagem

Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!

Brasil

Mundo

Cruzeiros

Lua de Mel

Religioso

enoturismo

Horário de Atendimento 
Segunda a Sexta das 09:00h às 18:00h

Sábado das 09:00h às 13:00h

A Antaris Travel transforma o desejo de viagem em experiências inesquecíveis através de lembranças marcantes.

Temos paixão pelo que fazemos, excelência na viagens e dedicação total ao Cliente.

contato@antaristravel.com.br

R. Teixeira, 352 - 2° Andar - Ed. Espelho do Lago
Taboão - Bragança Paulista/SP - CEP.: 12.916-360

11 4032-8918

11 98845-8372

© 2018 Desenvolvido por Ding Publicidade